O que é estipulante e Subestipulante seguro de vida?

O que é Subestipulante seguro de vida?

Conforme cediço, a subestipulante trata-se de pessoa física ou jurídica que subcontrata o plano de seguro em favor de grupo que a ele se vincule, denominado subgrupo, ficando investida dos poderes de representação deste subgrupo.

Quem é o estipulante no seguro de vida?

Estipulante É a pessoa jurídica que propõe a contratação do Seguro, ficando investida de poderes de representação dos Segurados.

O que é estipulante e Subestipulante?

1) Estipulante, ou subestipulante, é aquele que pactua contrato em favor de outrem, isto é, cujos efeitos irão se dirigir para outra pessoa que não ele próprio (art. 436 e seguintes, CC).

Que é estipulante?

É a pessoa jurídica (empresa) que tem interesse em contratar um seguro coletivo. Quando a proposta de seguro é aceita pela Seguradora, o proponente passa a se chamar Estipulante. É a empresa que propõe a contratação do seguro coletivo e foi aceita. Representa os segurados perante a Seguradora.

O que é estipulante na apólice de seguro?

Estipulante é a pessoa física ou jurídica que contrata apólice coletiva de seguros, ficando investido dos poderes de representação dos segurados perante as sociedades seguradoras, nos termos desta Resolução.

O que quer dizer nome do segurado?

Segurado é a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata um seguro, em seu benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa em relação à qual a seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo tem para acionar o seguro do carro?

O que é o proponente do seguro?

Proponente: é a pessoa que pretende fazer um seguro e que recebeu uma proposta para contratar. Proposta de adesão: é um documento que o proponente expressa seu interesse em aderir ao seguro e é parte integrante do contrato.

O que é estipulante de plano de saúde?

No plano coletivo de assistência à saúde, realiza-se negócio jurídico em que uma das partes assume a obrigação de prestar serviços em favor de pessoa indicada pelo outro contratante (estipulante), mediante remune- ração, enquadrando-se nos conceitos legais de consumidor e fornecedor, conforme arts.

O que é o capital segurado?

Capital segurado: valor máximo para a cobertura contratada a ser pago pela sociedade seguradora na ocorrência do sinistro. No caso da cobertura por sobrevivência, pagamento a ser efetuado ao assistido ou beneficiário, sob a forma de pagamento único ou de renda.

O que é número de apólice?

Você pode acessá-lo através da nossa página de Apólice de Seguro Online. O número do Bilhete/Apólice encontra-se no canto superior esquerdo onde está escrito “Número do Bilhete”; e esse é o número definitivo da sua apólice.

O que é o seguro?

Um seguro é um contrato feito entre uma pessoa ou empresa e uma seguradora. Esse contrato estabelece que alguma pessoa, bem material, patrimônio ou outro objeto – chamado de segurado – possuem cobertura contra determinados riscos.

Seguros Mais