O que contratar num seguro automóvel?

O que deve ter no seguro de automóvel?

Entre todas elas, as mais importantes no seguro de automóvel são:

  • Proteção contra furto ou roubo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para incêndio;
  • Proteção contra fenômenos naturais;
  • Cobertura para manutenção;
  • Além da assistência 24 horas.

O que levar em consideração na hora de contratar um seguro?

Veja 5 pontos que você precisa levar em consideração na hora de contratar uma apólice:

  1. Procure informações sobre a cobertura. …
  2. Preste atenção aos benefícios adicionais. …
  3. Conte com a ajuda do seu corretor. …
  4. Pesquise como funciona o atendimento da seguradora. …
  5. Busque uma companhia de confiança.

Porque contratar um seguro de automóvel?

Proteção do patrimônio

Por isso, é interessante pensar no seguro de automóveis como a forma mais eficaz de proteger seu patrimônio. Além de roubos, furtos e desastres naturais, essa garantia de segurança permite que você se resguarde de pequenos acidentes, como arranhões e batidas.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

É INTERESSANTE:  Qual o tempo de garantia da Ford?

O que é importante no seguro?

Analise suas necessidades

Se você circula com o veículo diariamente, pode ser que uma cobertura de seguro mais completa seja a melhor escolha. Mas, se você possui um veículo mais antigo, que não sai muito da garagem, uma cobertura contra roubo ou furto costuma ser o mais indicado.

Como analisar uma proposta de seguro?

O que é preciso analisar ao contratar um seguro para o seu carro?

  1. Procure entender como é o desempenho da seguradora em relação ao atendimento, reembolso e assistência ao segurado. …
  2. É importante ter atenção a todas as coberturas previstas no contrato, para se certificar de que elas são adequadas às suas necessidades.

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

Quando a seguradora recusa o sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

Seguros Mais