O que cobre o seguro residencial da Caixa?

O que cobre o seguro habitacional da Caixa?

Esta opção possui as coberturas obrigatórias do Seguro Habitacional para o público de financiamento FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e coberturas acessórias como Danos Físicos ao Conteúdo, Danos Elétricos, Roubo ou Furto e Pagamento de Aluguel.

O que cobre o seguro residencial?

A cobertura principal cobre danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico (quando não gerado nos locais segurados) e suas conseqüências, tais como desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas com combate ao fogo, salvamento e …

Como acionar o seguro residencial da Caixa Econômica Federal?

Para acionar o Seguro Residencial da Caixa, basta ligar para a nossa central Assistência Dia & Noite e Sinistro pelo número 0800 722 2492. Forneça os dados solicitados, como nome e CPF do titular do seguro, e siga as instruções da nossa equipe.

Como funciona Seguro Residencial caixa?

Como funciona o Seguro Residencial

É assim: você paga um valor e caso algo aconteça com a sua casa, a gente paga uma indenização para te ajudar nesses momentos. … Se o seu Seguro Residencial tiver a cobertura de Danos Elétricos, você recebe o valor combinado para repor os bens.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como funciona o pagamento da franquia do seguro?

Quanto custa o seguro habitacional da Caixa?

Aqui na Caixa Seguradora, você pode contratar o seguro residencial a partir de R$ 15 por mês e ainda tem a opção de contratar por 2 ou 3 anos, com descontos e parcelamento em até 30 vezes.

É possível devolver um imóvel financiado pela Caixa?

02 – POSSO DEVOLVER O IMÓVEL FINANCIADO PARA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL? Desde que tenha sido adquirido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, sim, é possível a devolução do imóvel.

Qual é a cobertura básica no seguro residencial?

Incêndio, explosão e fumaça

Como já citamos, essa é a chamada “cobertura básica” e, por questões legais, é de contratação obrigatória em qualquer seguro residencial. Ela cobre seu imóvel e seus bens de prejuízos causados por incêndios ou explosões que começaram dentro de sua casa ou, dependendo da situação, fora dela.

O que cobre o seguro residencial Bradesco?

Se a cobertura incluir o prédio e o que está dentro dele, o inquilino recebe parte da indenização para cobrir o que havia dentro da residência, como móveis e eletrodomésticos. Já o proprietário recebe a outra parte, que corresponde aos danos causados ao imóvel, como por exemplo paredes ou telhado.

O que cobre o Seguro Residencial Itaú?

Cobertura para estrutura e conteúdo do imóvel em caso de: … Roubo ou furto de bens no imóvel, assim como danos causados por tentativa de arrombamento em portas, janelas, fechaduras e outras partes. ● Danos a fios e aparelhos elétricos devido ao calor gerado por acidente elétrico ou queda de raio fora do imóvel segurado.

Quando acionar o seguro residencial?

O seguro residencial pode ser acionado 24 horas por dia a qualquer momento. Afinal, os imprevistos podem acontecer a qualquer hora do dia ou em qualquer dia da semana. Cada seguradora mantém seus próprios canais, para que o segurado possa entrar em contato de onde estiver.

É INTERESSANTE:  Como descobrir o número da Apolice do seguro Santander?

Como receber seguro habitacional?

Providencie os documentos necessários para o acionamento do Seguro Habitacional (consulte abaixo). Vá até uma agência da CAIXA, de preferência onde foi assinado o contrato de financiamento do imóvel, para formalizar o aviso de sinistro.

Como cancelar o seguro residencial da Caixa?

  1. Assistência Dia & Noite e Sinistros. 0800 722 2492.
  2. SAC – Sugestões, dúvidas, reclamações e cancelamento. 0800 702 4280.
  3. CAS – Canal de Atendimento ao Surdo. 0800 702 4260.

Qual o valor médio de um seguro residencial?

Sobram motivos para você contratar um seguro residencial, segundo a associação de consumidores Proteste, que avaliou 198 apólices de 11 seguradoras e levantou as opções com o melhor custo-benefício. Um seguro residencial custa, em média, R$ 456,55 por ano, de acordo com a associação.

O que o Seguro Residencial Santander cobre?

O seguro residencial ajuda a resolver problemas emergenciais do dia a dia como imprevistos e reparos comuns em uma casa, como revisão de instalação elétrica, troca de lâmpadas, verificação de vazamentos, limpeza de ar-condicionado, manutenção e recarga de extintores de incêndio, vidraceiro, eletricista, chaveiro etc.

Seguros Mais