O que cobre o seguro contra incêndio?

O que cobre seguro incêndio?

O seguro incêndio para locação residencial e comercial cobre danos de incêndios e explosões ocasionados por qualquer causa, exceto criminoso. A grande maioria dos incêndios ocorrem por acidentes domésticos com produtos químicos de limpeza, fogões, velas, cigarros e explosão de gás.

É obrigatório pagar o seguro contra incêndio?

A Lei do Inquilinato determina que o seguro incêndio na locação é obrigatório. E, de uma forma ou de outra, isso faz com que a importância de uma imobiliária intermediando a locação seja ainda maior. Afinal de contas, é ela quem irá garantir que a lei seja cumprida.

O que é seguro incêndio?

O seguro incêndio serve para proteger o imóvel e outros bens que estejam dentro do mesmo. Ele deve ser disponibilizado dentro do seguro residencial e cobre reparos causados pelo fogo. Algumas seguradoras podem oferecer ainda limpeza, hospedagem e reparos na parte elétrica, hidráulica e de telefonia.

Qual o valor do seguro incêndio?

Estima-se que, aproximadamente, o valor seja 1% do valor do imóvel, se o contratante pagar de forma anual. Embora haja a possibilidade do parcelamento mensal deste custo, se preferir. Entretanto, o valor do seguro incêndio varia entre os imóveis.

Como calcular o valor do seguro contra incêndio?

O valor do Seguro de Incêndio Imobiliário geralmente é menor do que 20% do valor do aluguel e é válido por 1 ano, devendo ser renovado até o final do contrato de aluguel. Ex.: aluguel R$ 1.200,00*20% igual ou menor do que R$ 240,00 por ano.

É INTERESSANTE:  O que é segurado facultativo da Previdência Social?
Seguros Mais