O que acontece se eu perder o papel da garantia?

Como recuperar garantia?

Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

Para que serve o certificado de garantia?

O termo ou declaração de garantia é o documento que permite que o consumidor busque a substituição ou conserto do produto que tenha apresentado vício junto ao estabelecimento vendedor ou fabricante.

Quando acaba a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Onde ver garantia do produto?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Quando a garantia se renova?

Quando quando um determinado produto é trocado pelo fabricante o consumidor não perde sua garantia. Legalmente este terá direito a 90 dias de garantia ou o prazo original, baseado-se na data da aquisição do produto em questão.

É INTERESSANTE:  Como funciona o resgate de seguro de vida?

Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

Produtos precisam ir três vezes para assistência técnica antes de ser efetuada a troca.

Como criar um certificado de garantia?

Certificado de garantia para produtos ou serviços

Privilegie a organização e a clareza na apresentação das informações nesse modelo. Não deixe de incluir o seu logotipo e acrescentar seus dados de contato junto da assinatura — assim você demonstra respeito ao consumidor, além de reforçar a credibilidade em sua empresa.

O que é garantia de balcão?

A maioria dos fabricantes oferece a “garantia balcão”, ou seja, caso haja necessidade, o cliente deverá levar o equipamento até uma assistência técnica autorizada, perdendo tempo com todo o processo de transporte.

Seguros Mais