Melhor resposta: Quem é o senador que criou a lei do Dpvat?

Quem criou o Seguro Dpvat?

O DPVAT surgiu em 1988, manobra da Fenaseg, (Federação Nacional das Companhias de Seguro) para controlar o seguro obrigatório que cobre vítimas de acidentes de trânsito. Mas, por ser uma entidade e não uma empresa, constituiu em 2008 um consórcio com suas associadas, chamado de Seguradora Lider, para administrá-lo.

Quem é o senador conhecido como senador Dpvat?

Randolph Frederich Rodrigues Alves, mais conhecido como Randolfe Rodrigues (Garanhuns, 6 de novembro de 1972), é um professor e político brasileiro, filiado à Rede Sustentabilidade (REDE). É líder da oposição ao governo Bolsonaro no Senado Federal.

Onde nasceu o senador Rodolfo Rodrigues?

O Seguro DPVAT é um direito de todo brasileiro. Criado em 1974 pela lei federal nº6. 194/74, oferece cobertura abrangente para todas as vítimas de acidentes de trânsito registrados em território nacional, seja condutor, passageiro ou pedestre – independente de culpa no acidente.

Quando foi criado o Dpvat?

O DPVAT foi criado junto com outros seguros obrigatórios, através do Decreto-lei 73/66, também conhecido como a Lei do Seguro. Mas ele nasceu com outro nome. Foi chamado de Recovat e manteve esta sigla até 1974. A sigla significava Responsabilidade Civil Obrigatória de Veículos Automotores Terrestres.

Quem são os senadores do Brasil?

Senadores em exercício

Nome Partido Início/Fim de mandato
Acre
Eduardo Braga (Carlos Eduardo de Sousa Braga) MDB 2011/2027
Omar Aziz (Omar José Abdel Aziz) PSD 2015/2023
Plínio Valério (Francisco Plínio Valério Tomaz) PSDB 2019/2027
É INTERESSANTE:  Como funciona o seguro no caso do PT?

Qual o partido do senador Randolfe Rodrigues?

Рандольфе Родригес/Profissões

Искать: Qual a profissão de Randolfe Rodrigues?
Seguros Mais