Melhor resposta: O que o seguro não cobre?

Quando o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

O que o seguro não cobra?

Podemos citar o mau uso do carro, uma exposição deliberada a grandes riscos e o desgaste natural do veículo como exemplos do que o seguro não cobre. Imagine a seguinte situação: seu carro está com inúmeros problemas porque você trafegou com ele na areia da praia. Os danos não serão cobertos pela seguradora.

Quando o seguro não paga o sinistro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

É INTERESSANTE:  Como resgatar seguro de empréstimo consignado Santander?

O que um seguro completo cobre?

Seguro Completo ou Seguro Compreensivo

A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza. No entanto, há algumas coberturas que não são indenizadas, como acessórios, como rádio e rodas especiais.

O que precisa para acionar seguro de terceiro?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

O que o seguro de carro deve cobrir?

O serviço deve incluir a compensação financeira nos casos de roubo ou furto do veículo, para que você não fique na mão, especialmente se viver em cidades onde esse tipo de crime é recorrente. Além disso, o seguro deve cobrir acidentes que envolvam incêndio ou explosão do carro.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Tem direito a indenização pelo sinistro o segurado mesmo que esteja em mora no pagamento?

O art. 763 do Código Civil assevera que “não terá direito à indenização o segurado que estiver em mora no pagamento do prêmio, se ocorrer o sinistro antes de sua purgação”.

Qual o prazo para a seguradora pagar um sinistro?

A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário(s).

Como ver o seguro do meu carro?

Acesse: https://www.consultapelaplaca.com.br/descobrir-proprietario-de-um-carro-pela-placa. Digite o seu e-mail e os dados da placa que você pretende consultar; Depois de alguns segundos irá aparecer a informação “consulta completa clique aqui”; Depois disso, você deverá fazer o pagamento correspondente ao serviço.

É INTERESSANTE:  Como acionar o seguro cartão protegido?
Seguros Mais