Como sacar o Fundo de Garantia após demissão?

Como saber se o FGTS está liberado após demissão?

Disponível para Android e iOS, o aplicativo FGTS permite que o trabalhador solicite a transferência do saque-rescisão para uma conta de sua titularidade. Para isso, basta acessar o aplicativo e consultar os valores já liberados, em seguida, solicite o saque e indique uma conta para depósito do valor.

Como resgatar o FGTS depois de pedir demissão?

Para sacar o FGTS você deve ter saldo disponível em conta. Atualmente, a melhor maneira de sacar o seu benefício é através do Saque Digital. Para isso, basta acessar o aplicativo do FGTS (Android e iOS) e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer banco.

Quanto tempo posso sacar o FGTS depois da demissão?

O prazo para efetuar o saque rescisão do FGTS é de 30 dias contados a partir do momento em que o empregador concede a chave de resgate do fundo de garantia.

Como sacar FGTS demissão online?

Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.

O que acontece se eu não sacar o FGTS rescisório?

Para os trabalhadores que não tem conta na Caixa, o valor estará disponível para saque até o prazo final. Caso não retirarem, ele retorna automaticamente para a conta, sem prejuízo da rentabilidade no período.

É INTERESSANTE:  Como consultar seguro de vida Banco do Brasil?
Seguros Mais