Como saber se o produto tem garantia pela nota fiscal?

Onde olhar a garantia do produto?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Como saber se o aparelho está na garantia?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Como ver a garantia Apple?

Verificar se o dispositivo está coberto por um plano AppleCare ou pela garantia limitada da Apple

  1. Acesse checkcoverage.apple.com.
  2. Insira o número de série do dispositivo.
  3. Siga as instruções na tela.

Quantos dias tem garantia pela loja?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

Onde consultar o IMEI?

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

  1. procurar na caixa do celular;
  2. procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou.
  3. digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.
É INTERESSANTE:  Qual o número de telefone do cartão Porto Seguro?

O que cobre a garantia de um celular?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Como saber se meu produto tem garantia estendida?

Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido. Se possível, ainda pesquise o quanto seria gasto com um conserto simples. Pesquisar antes de contratar o serviço pode ajudar o consumidor a decidir se a Garantia Estendida será mesmo necessária.

Como saber se o iPhone ainda está na garantia?

Como consultar o status da garantia do seu iPhone ou iPad

  1. Aviso: a Apple oferece garantia mundial com restrições. …
  2. Passo 1: no seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo “Ajustes” > “Geral” > “Sobre”.
  3. Passo 2: nesta tela, encontre a seção correspondente ao status da garantia.

Qual é o tempo de garantia da Apple?

A Apple garante o produto de hardware da marca Apple (“Produto Apple”), contra defeitos nos materiais e mão-de-obra, pelo prazo de 1 (UM) ANO, contado da data da compra do produto pelo Cliente (“Prazo de Garantia”).

Qual é o tempo de garantia do iPhone?

A garantia limitada Apple cobre o iPhone e acessórios da marca Apple contra defeitos de fabricação durante um ano a partir da data da compra do produto. O período da garantia limitada Apple já inclui a garantia legal fornecida pelo Código de Defesa do Consumidor em seu país ou estado.

Qual a garantia pela loja?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

É INTERESSANTE:  Quem pode sacar seguro de vida?

Como funciona a garantia de 7 dias pela loja?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu artigo 49, cita os 7 dias, mas trata-se da chamada Lei do Arrependimento, ou seja, apenas para devolução, e não para troca. Além disso, essa regra funciona apenas para compras fora da loja física, como pela internet ou por telefone por exemplo.

Como funciona a garantia de 7 dias?

O CDC prevê o arrependimento ou reflexão, num prazo de 7 dias. (art. 49, “caput” e parágrafo único da Lei 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor), a partir da entrega do produto, podendo o consumidor desistir da compra ou do contrato sem explicar o motivo, ou seja, independente de defeito no produto.

Seguros Mais