Como funciona o carro reserva do seguro HDI?

Como funciona o seguro de carro HDI?

O HDI Auto Básico conta com cobertura para colisões, roubo/furto e incêndio; proteção de acessórios e vidros; carro reserva; e uma série de assistências que podem ser acionadas 24h como guincho, chaveiro e autossocorro.

O que cobre o seguro HDI?

Este serviço garante a locação de um veículo em caso de sinistro indenizável (integral ou parcial) nos casos de colisão, abalroamento, capotamento, incêndio, alagamento, furto ou roubo – excluindo-se casos de pane ao veículo.

Como funciona o seguro de um veículo?

Como funciona um seguro de carro? O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

O que é um carro HDI?

O HDI é um instituto mundial, referência no desenvolvimento profissional de equipes e gestores de suporte / atendimento / CSCs, service desk, serviços de TI, governança e níveis especialistas de suporte técnico e não-técnico.

Como acionar o seguro HDI?

Para solicitar atendimento de assistência temos disponíveis nossos canais telefônicos: 3003-5390 – Regiões Metropolitanas / 0800-434-4340 – Demais Regiões (e para comunicar sinistro, o atendimento é realizado de segunda a sexta das 8h às 20h), ou pela Central de Atendimento Exclusivo ao Corretor: 0800 728 9090.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como usar o Seguro Viagem do cartão de crédito?

Quantas vezes posso acionar o carro reserva?

Neste caso existem várias situações possíveis e cada seguradora tem sua regra. Supondo que você contratou 15 diárias de carro reserva: Situação 1) Seguradora limita os 15 dias e você só pode usar uma única vez. Se precisou de todos os 15 dias e tiver outro sinistro durante a vigência, não terá direito.

O que é reparo abaixo da franquia HDI?

Uma cobertura inédita para quem é exclusivo: os nossos clientes. Com o Reparo Abaixo da Franquia, peças de plástico externas ou lataria do automóvel que forem danificadas em decorrência de colisões, poderão ser reparadas com mão de obra gratuita, desde que o valor seja inferior ao da franquia.

O que é uma cobertura compreensiva?

Coberturas para danos ao veículo

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

Quantos guinchos tenho direito?

Isso significa que o segurado poderá usar o guincho três vezes; e a partir da 4ª vez já não terá mais cobertura. Nos planos ilimitados, como o próprio nome diz, não há limite de número de utilizações. O segurado poderá usar o serviço de reboque quantas vezes for necessário ao longo de todo o contrato.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Como é pago o seguro de veículo?

O pagamento do seguro de veículos pode ser feito de diferentes modos, e varia de acordo com a seguradora de veículos, sendo na maioria dos casos, possível negociar o melhor modo com a empresa. As seguradoras normalmente permitem o pagamento por meio do débito em conta, boleto bancário ou até mesmo cartão de crédito.

É INTERESSANTE:  Como saber o tempo de garantia de um produto?

Como saber o valor do seguro de um veículo?

O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.

Qual o Banco da HDI Seguros?

A HDI Seguros anunciou a criação da Santander Auto S.A., empresa detida 50% pela Sancap Investimentos e Participações S.A., sociedade controlada pelo Santander Brasil, e 50% pela HDI Seguros.

Quantos anos tem a seguradora HDI?

HDI Seguros e sua atuação no Brasil

A HDI chegou em 1980 no Brasil e desde então vem fundando mais de 60 escritórios e filiais em diversas cidades do território nacional.

Quantos anos tem HDI Seguros?

Com 40 anos de atuação, a HDI Seguros tem muito a comemorar. Atualmente, a companhia ocupa a 5ª posição no ranking nacional na carteira de Automóvel e a 6ª colocação nas carteiras Residencial e Empresarial. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados.

Seguros Mais