Como faço para acionar o seguro do carro da Porto Seguro?

Como acionar o seguro da Porto Seguro?

Ou entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo telefone 333 PORTO ou 333 76786 (Grande São Paulo), 4004 76786 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0300 337 6786 (demais localidades). Para atendimento em países do Mercosul ligue para +55 11 3366 3189.

Como resgatar o seguro do carro?

O que é possível fazer após a venda do carro é solicitar o cancelamento do seguro do automóvel. Dessa forma, o cliente poderá receber o reembolso do valor que já foi pago e não será utilizado para proteção. Essa é a única situação em que o retorno é possível.

Quanto tempo tenho para acionar o seguro do meu carro?

Como vimos nesse artigo, o segurado dispõe de um período de 1 ano para acionar o seguro em caso de colisão. O prazo é o mesmo para o registro do boletim de ocorrência. Já o terceiro ou beneficiário possui um prazo de 3 anos. De qualquer forma, sempre tente acionar o seguro o mais rápido possível.

Como acionar o sinistro?

Dúvidas frequentes sobre acionar a seguradora

  1. Faça um Boletim de Ocorrência do sinistro;
  2. Contate a seguradora por um canal de atendimento (telefone, aplicativo, chat etc.);
  3. Encaminhe o carro para uma oficina e envie a documentação conforme orientação da seguradora;
É INTERESSANTE:  Você perguntou: O que é seguro contra terceiros?

Como dar entrada no sinistro Porto Seguro?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento

  1. 11 333 PORTO ou 11 3337 6786. Central de Serviços – Grande São Paulo e Grande Rio. …
  2. 4004 PORTO ou 4004 76786. Central de Serviços – Capitais e Regiões Metropolitanas. …
  3. 0800 727 0800. …
  4. +55 11 3366 3189. …
  5. 0800 727 2766.

Qual é o 0800 da Porto Seguro?

O SAC é o telefone da Porto Seguro Auto disponível para qualquer dúvida do cliente. É o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que também funciona para resolver problemas, fazer reclamações e sugestões. 0800 727 2766; 0800 727 8736 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos ou de fala).

Tem que pagar para acionar o seguro?

O seguro auto é ideal para cobrir danos ao veículo, mas nem sempre compensa acioná-lo, isso porque existe a franquia do seguro. Um valor, estipulado no ato da contratação do seguro de carros, que deve ser pago pelo cliente sempre que o seguro é acionado para reparar algum dano no veículo.

O que acontece com o seguro quando vendemos o carro?

Quando o segurado vende seu carro, existem duas possibilidades de ações disponíveis a ele, a primeira e transferir a cobertura para o dono novo, através de um endosso, a segunda é solicitando o cancelamento seguro automóvel restituição, e recebendo assim o reembolso dos meses restantes da vigência.

O que é reembolso de seguro?

Restituição total ou parcial de valores que já foram pagos pelo segurado a terceiros, referente a danos que são cobertos pelo seguro.

Quando não devo acionar o seguro?

A regra é simples: quem provoca o acidente e os danos é o responsável pelo pagamento do reparo de todos os veículos envolvidos. Assim, se você estava andando pela rua e um carro bateu no seu, ele deverá providenciar os reparos. Logo, você não precisará acionar o seu seguro.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Qual o prazo de validade do seguro Dpvat?

Quanto tempo tem uma seguradora para resolver um sinistro?

Seguradoras possuem prazo de 30 dias para a resolução do sinistro, conforme orientação da Susep.

Quando posso acionar o guincho do seguro?

Por exemplo: se sua cobertura de seguro auto guincho é ilimitada, você poderá acionar esse serviço quantas vezes precisar dentro do período do seu seguro. Mas o mais usual é que essa cobertura tenha um limite de uso, que geralmente fica entre 3 e 4 vezes durantes todo o período de vigência da apólice.

O que é abrir um sinistro?

Quando você precisa acionar alguma cobertura do seu seguro – seja Auto, Residencial ou Vida -, é esse acionamento que chamamos de sinistro.

Quais são os tipos de sinistros?

Veja como os sinistros são classificados

  • Pequena monta. …
  • Média monta. …
  • Grande monta. …
  • Roubo e furto. …
  • Acidentes de trânsito. …
  • Danos a terceiros. …
  • Causas naturais.
Seguros Mais