Você perguntou: Quais os segurados obrigatórios?

Quais são segurados obrigatórios da Previdência Social?

É segurado obrigatório do INSS o empregado urbano ou rural, o empregado doméstico, o trabalhador avulso, ou contribuinte individual e o segurado especial.

É considerado segurado obrigatório?

Segurado Obrigatório: São considerados segurados obrigatórios o empregado, empregado doméstico, o contribuinte individual, o trabalhador avulso e o trabalhador especial.

Quem é segurado obrigatório da Previdência?

De acordo com Fabiane Azevedo, do escritório Vieira Xavier em Montes Claros – MG, o segurado obrigatório é todo aquele que exerce algum tipo de atividade econômica. O vínculo da sua filiação ao INSS é a relação trabalhista, pois, são trabalhadores que exercem algum tipo de atividade remunerada.

Quem pode ser considerado segurado empregado?

Segundo o artigo 11, I, da lei 8.213/91 é segurado empregado CLT “aquele que presta serviço de natureza urbana ou rural à empresa, em caráter não eventual, sob sua subordinação e mediante remuneração, inclusive como diretor empregado”.

Qual a diferença entre segurado obrigatório é facultativo?

Toda a pessoa que se filia à Previdência Social e contribui para o custeio das prestações previdenciárias da coletividade deve ser considerada como segurado do INSS. Existem as pessoas que são obrigadas a serem filiadas à Previdência Social e outros que se filiam de forma facultativa ao sistema previdenciário.

Quem pode ser segurado da previdência social?

São considerados segurados do INSS aqueles na condição de Empregado, Trabalhador Avulso, Empregado Doméstico, Contribuinte Individual, Segurado Especial e Facultativo.

É INTERESSANTE:  É obrigatório ter seguro de carro no Brasil?
Seguros Mais