Sua pergunta: Como funciona a garantia da Fiat?

Quantos anos de garantia tem os carros da Fiat?

Todos os carros produzidos pela Fiat desde o início desse ano passam a sair de fábrica com garantia de três anos para componentes do motor e do câmbio. O aumento de 12 meses no prazo não abrange, no entanto, os comerciais leves da marca e qualquer modelo que tenha sido vendido como táxi.

Como funciona a garantia da Volkswagen?

A garantia é válida para defeitos de fabricação e montagem ocorridos no uso normal do produto, exceto itens de desgaste e manutenção periódica.

Como funciona a garantia de carros usados?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto. … O CDC é muito objetivo: Todos os produtos, novos ou usados, tem aval de três meses. Nada de restringir a motor e caixa.

O que acontece se eu não fizer a revisão perco a garantia?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. … O desrespeito contra o consumidor não tem limites.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como acompanhar um processo Dpvat pela internet?

Quais carros têm garantia de 5 anos?

Isso foi o caso das sul-coreanas Hyundai e Kia com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem, assim como a japonesa Subaru.

VEJA TAMBÉM:

  • Subaru Impreza: história, gerações, anos, motores (e equipamentos)
  • Subaru Legacy: o maior da marca, sedã e perua.
  • Chery Arrizo 5 2021: preço, versões, motor, consumo, detalhes.

O que cobre a garantia de 3 anos da Renault?

A Garantia Anticorrosão cobre todos os incidentes relacionados à corrosão, devidamente identificados por uma oficina da Rede Renault. Ficam cobertos a reparação ou substituição da peça ou elementos atingidos e a mão-de-obra necessária para a execução do serviço.

O que cobre a garantia da Chevrolet?

O conserto ou substituição das peças defeituosas, de acordo com esta Garantia, será feito pela Concessionária ou a Oficina Autorizada Chevrolet, sem débito das peças e mão-de-obra por ela empregadas.

O que cobre a garantia da Toyota?

O que é coberto pela garantia do veículo? Falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, reclamados dentro do período de garantia. Você deve consultar o seu Manual do Proprietário para mais detalhes sobre as condições da cobertura de garantia.

O que cobre a garantia de veículo zero?

Quem compra um carro zero sempre tem direito a uma garantia legal. Isso é especificado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído pela lei nº 8078. Essa garantia é obrigatória, nos termos da lei. Ela cobre peças que venham com defeito de fabricação.

Qual é a garantia de um veículo usado?

O CDC em seu artigo 26 fixa prazo para o consumidor apresentar sua reclamação de defeito ou vício do veículo ao fornecedor, isto significa que de acordo com o CDC, há uma garantia de 90 dias para os bens duráveis. A contagem se inicia a partir da entrega efetiva do bem.

É INTERESSANTE:  Como voltar a ter a qualidade de segurado do INSS?

Quando vendo um veículo tenho que dar garantia?

A resposta é NÃO. As relações entre particulares não são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto a garantia imposta aos revendedores de veículos pelo CDC não se aplica aos particulares.

Qual o prazo de garantia para veículos usados?

Se o veículo apresentar problemas de fácil constatação, o prazo para reclamar é de 90 dias. Se não forem resolvidos em 30 dias, pode-se exigir a troca do veículo por outro do mesmo modelo; cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço.

Quando se perde a garantia de um veículo?

“A cobertura é perdida quando o proprietário negligencia os prazos das revisões, não as executa ou realiza serviços em oficinas não homologadas ou fora de concessionárias autorizadas. Existe uma margem de tolerância de 1.000 km ou um mês para mais ou menos do prazo.

Qual a vantagem de fazer revisão na concessionária?

As revisões feitas em concessionárias oferecem o benefício de serem feitas por profissionais qualificados, que utilizam peças originais e carimbam as revisões no manual do proprietário, porém seu preço é bem mais caro do que em uma oficina particular, com quem você já pode ter um relacionamento mais estreito e cobra um …

Quantos quilômetros pode passar da revisão?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

Seguros Mais