Resposta rápida: Porque as empresas industriais e prestadoras de serviços devem contratar seguros?

Por que contratar o seguro empresarial?

O seguro empresarial possui o intuito de resguardar as empresas contra quaisquer imprevistos, que podem ser decorrentes de incêndios, roubos, furtos, desastres da natureza, entre outros. Essa é uma maneira que os empreendedores encontraram para se prevenir de possíveis prejuízos causados por esses eventos.

Qual é a importância do seguro?

Ao fazer um seguro você protege seu patrimônio, e, além disso, é um tipo de investimento direcionado a cobrir o risco de perda de algo valioso. Ou seja, os seguros servem exatamente para você ficar prevenida contra qualquer incerteza e riscos que a vida proporciona.

Qual a finalidade do seguro garantia?

O seguro garantia é uma modalidade que tem objetivo muito simples: garantir obrigações assumidas por uma empresa em razão de participação em licitação, no âmbito de um contrato ou, ainda, em função de processos judiciais.

O que cobre o seguro empresarial?

O seguro empresarial é uma modalidade de seguro voltada para proteger o patrimônio e as operações de uma empresa que o contrata. Sua forma de atuação varia com o tipo de cobertura que é contratada, então é um produto que oferece a possibilidade de personalização.

O que é o seguro empresarial?

O seguro empresarial é uma categoria do mundo dos seguros que visa proteger a empresa de diversos riscos sob os mais diversos aspectos. Isso engloba desde o patrimônio físico da companhia até os seus funcionários.

É INTERESSANTE:  Onde pedir restituição do Dpvat?

Qual a importância do seguro de carro?

Seguro para carros proporciona segurança financeira

O principal motivo para contratá-lo é a segurança financeira. Esse seguro possui ótimo custo-benefício. Isso porque você paga um valor mensal, mas não precisa arcar com todos os prejuízos de um sinistro sozinho. Os danos podem ser bem graves, com gastos mais altos.

O que é importante ter no seguro de automóvel?

Conte com um sistema de segurança: alarme, travas especiais, rastreadores, bloqueadores e mais. Todos esses equipamentos quando instalados no veículo podem gerar bons descontos na contratação do seguro auto. Tenha um cônjuge: pessoas casadas ou com uma união estável também conseguem valores de seguro auto mais baixos.

Qual seguro é obrigatório?

​O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.

Quais os seguros obrigatórios para empresas?

Diversos seguros de responsabilidade civil (RC) são obrigatórios por lei como RC dos transportadores em geral, RC do construtor de imóveis em zonas urbanas, RC do transportador aeronáutico e o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não) da …

Quais são os tipos de seguros?

Tipos de seguros

  • Seguro Acidentes Pessoais.
  • Seguro de Automóveis.
  • Seguro de Vida.
  • Seguro Residencial.
  • Seguro Viagem.
  • Seguro Patrimonial.
  • + Tipos de Seguros.

Quem faz seguro garantia?

Seguro Garantia é um contrato que envolve três partes, a Garantidora (Seguradora), o Contratante (Segurado) e o Contratado (Tomador).

É INTERESSANTE:  O que uma seguradora faz para o segurado?

Quem é o beneficiário do seguro garantia?

É a instituição privada ou pública que contratou a empresa (tomador) para o fornecimento de bens, execução de obra ou prestação de serviço.

Como fazer o seguro garantia?

O Seguro Garantia pode ser contratado por pequenas, médias ou grandes empresas. Se sua empresa deseja participar de licitações ou precisa assegurar um contrato, público ou privado, é possível que o contratante solicite a apresentação de uma garantia para assegurar que o produto ou serviço contratado será entregue.

Seguros Mais