Resposta rápida: O que cobre um seguro compreensivo?

O que é cobertura de seguro compreensiva?

Coberturas para danos ao veículo

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

O que é seguro compreensivo e não compreensivo?

O seguro não compreensivo é o oposto do compreensivo, já que ele possui coberturas específicas que são vendidas separadamente. Além disso, geralmente esse tipo de seguro cobre apenas roubo e furto contra propriedades e bens materiais.

Qual seguro cobre danos da natureza?

Um seguro Compreensivo ou proteção adicional contra danos provocados pela natureza cobrem o reparo. No entanto, a seguradora só faz o pagamento dos vidros e para-brisa se a apólice do seguro contar com esse adicional.

O que é cobertura compreensiva Allianz?

Cobertura Compreensiva da Allianz

Ao falar de cobertura compreensiva nos referimos a um pacote de seguro que cobre todos os riscos aos que o casco do veículo está exposto e também a cobertura RCF (Responsabilidade Civil Facultativa).

É INTERESSANTE:  O que quer dizer perda de qualidade do segurado?

O que é cobertura compreensiva Tokio Marine?

O seguro Tokio Marine Auto oferece uma cobertura compreensiva, no qual o segurado fica protegido contra roubo, furto, colisões, alagamentos e incêndio. O segurado pode receber indenização integral em caso de perda total ou parcial em caso de danos que custem menos do que 75% do valor do carro.

O que o seguro de veículo não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Quando o seguro não paga o sinistro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Quais os tipos de seguros de automóveis?

Quais são os tipos de seguro de veículos?

  • Proteção contra roubos e furtos. Essa é uma modalidade mais básica de seguro, que cobre apenas prejuízos referentes a crimes. …
  • Cobertura em desastres. …
  • Indenização em perda total. …
  • Seguro de terceiros. …
  • Seguro de acidentes de passageiros. …
  • Seguro compreensivo.

Quais elementos básicos do seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

É INTERESSANTE:  Questão: Como preencher a autodeclaração do trabalhador rural segurado especial INSS?

Qual a diferença entre seguro e plano de proteção veicular?

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Já a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos.

O que é danos da natureza?

Os desastres naturais são danos causados pelas ações da natureza, como enchentes, alagamentos, fortes chuvas, vendavais, granizo, terremoto, queda de árvores, entre outros. Quando for contratar um seguro para o seu carro, você precisa ficar atento às suas necessidades e se esse tipo de cobertura protegerá seu veículo.

O que são os desastres naturais?

Segue abaixo as principais categorias de desastres naturais passíveis de ocorrência na Terra.

  • Afundamento e colapso.
  • Ciclones, furacões ou tufões.
  • Deslizamento ou escorregamento de terra.
  • Inundações.
  • Tempestades.
  • Tornados.
  • Outros fenômenos.

O que é seguro para terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

Seguros Mais