Questão: Quando o seguro não cobre?

O que o seguro não cobre?

O seguro auto só cobre danos ao casco, isto é, à estrutura geral, que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Adicionais não estão cobertos. Assim, acessórios de alto valor, como sistema de som, rodas esportivas e kit gás ficam de fora. Blindagem também não costuma ser coberta.

Em que casos o seguro não paga?

Muitas pessoas optam por parcelar o valor da apólice e, quando acontece um sinistro e o segurado tem alguma parcela em atraso, a seguradora pode sim se recusar a pagar a indenização. … Dependendo do tempo de atraso das parcelas, a apólice pode ser cancelada. Nesse caso, não há o que ser feito.

O que o seguro cobre?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

Quando o seguro não cobre terceiros?

Como funciona o seguro exclusivo para terceiros

Ao contratar o seguro auto apenas para terceiros, o segurado deve estar ciente de que a seguradora pagará os danos materiais, danos pessoais ou corporais dos demais envolvidos no acidente, mas que o veículo do contratante não está incluído na cobertura.

É INTERESSANTE:  É possível resgatar o dinheiro de seguro de vida?

O seguro de carro popular cobre roubo, furto e danos causados ao veículo por colisão total e parcial, mas ele tem uma indenização inferior ao tradicional, em torno de 80% a 90% da Tabela Fipe. Este tipo de seguro mais barato também conta com assistência 24 horas: guincho, pane mecânica e outras coberturas adicionais.

O que o seguro da Caixa habitacional cobre?

Seguro Habitacional Mais Premiável

Danos Físicos ao Conteúdo (DFC); Roubo ou Furto; Danos Elétricos, e; Pagamento de Aluguel.

Quando a seguradora recusa o seguro de vida?

Em caso de seguro de vida negado, o ideal é buscar um profissional qualificado para fazer a análise do caso. E, após essa verificação, buscar através da Justiça o recebimento da indenização. É importante estar atento ao prazo para recorrer na Justiça caso a seguradora negue o pagamento da sua indenização.

O que acontece se não pagar o seguro de vida?

Elaborado em 07/2017 . O simples atraso no pagamento do prêmio não autoriza a seguradora a negar a indenização de seguro de vida, nem a cancelar o seguro. É preciso a notificação prévia do segurado. No seguro de vida, o segurado paga a mensalidade de seu seguro, que se chama prêmio.

Quem paga o sinistro?

O sinistro é a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro para o qual foi contratada a cobertura. Na ocorrência de um sinistro, a seguradora fica obrigada a pagar a indenização. Um sinistro é um evento de uma única causa, não importando quantas tenham sido as consequências.

O que é seguro com cobertura compreensiva?

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

É INTERESSANTE:  Quantas contribuições são necessárias para recuperar a qualidade de segurado?

Como funciona o Seguro Total?

Quando o segurado sofre uma batida de carro, com perda parcial ou total, deve acionar o seguro, que vai fazer uma avaliação e arcar com os custos previstos no contrato. … Já se a perda for total, não há pagamento da franquia, e a seguradora paga o valor relativo ao carro, que foi acordado em contrato.

Para que serve o seguro de automóvel?

O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

Como funciona o seguro de terceiros?

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos que você causou em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos inesperados.

O que é proteção contra terceiros?

O Que é a Proteção Contra Terceiros? Todos os proprietários de carros pagam anualmente o seguro DPVAT, que é obrigatório e cobre danos pessoais causados por veículos automotores. O valor pago é destinado ao pagamento de indenizações por morte ou invalidez (temporária ou permanente), e despesas médicas.

O que precisa para acionar o seguro para terceiros?

Normalmente, para que o terceiro possa receber a indenização, o segurado precisa abrir um sinistro na seguradora. Para dar início a esse processo, ele deve apresentar seus documentos pessoais e do veículo, assim como o orçamento dos consertos da oficina.

Seguros Mais