Questão: Como receber o prémio do seguro prestamista?

Como resgatar o prêmio do seguro prestamista?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

Quando receber o seguro prestamista?

Entenda o seguro prestamista



Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado. Caso reste saldo após o pagamento do seu empréstimo, o valor será pago ao segurado ou aos beneficiários.

Qual o valor a receber do seguro prestamista?

É possível também que o seguro prestamista cubra apenas parte do valor do saldo devedor. É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como é pago o seguro prestamista?

O seguro prestamista geralmente é cobrado em financiamentos, como é o caso de crédito para compra de imóveis. Isso ocorre porque os financiamentos são operações de crédito de longo prazo e que envolvem valores maiores.

Como consultar o seguro prestamista?

O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br por meio do número de seu registro na Susep, nome completo, CNPJ ou CPF.

É INTERESSANTE:  Como funciona a franquia Porto seguro?
Seguros Mais