Quem tem nome sujo pode fazer seguro fiança?

É possível fazer seguro fiança com restrição no nome?

Não. As empresas seguradoras são muito rigorosas no cadastro do pretendente e com certeza se tens abalo de de crédito não vais conseguir.

É possível alugar um imóvel com nome sujo?

De acordo a legislação vigente no Brasil, não há nada que impeça qualquer pessoa de alugar com nome sujo — ou seja, com o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Quem pode contratar seguro fiança?

Quem pode contratar a fiança locatícia

O seguro pode ser contratado por qualquer pessoa, física ou jurídica, interessada em alugar um imóvel. Para isso, é preciso enviar uma documentação que comprove a renda para ser analisado pela seguradora.

O que é preciso para um seguro-fiança ser aprovado?

Para comprovar sua capacidade de pagamento, o locatário deve apresentar renda mensal equivalente a três ou quatro vezes o valor do aluguel. Algumas seguradoras aceitam somar rendas de até três pessoas que vão morar no imóvel a fim de conseguir a aprovação mais rapidamente.

O que impede de alugar imóvel?

Assim sendo, os interessados em alugar um imóvel, seja ele qual for, residencial ou comercial, não podem possuir restrições nos órgãos de proteção ao crédito; além de não terem sido réus em ações de despejo e/ou cobranças e execuções, principalmente àquelas relacionadas a locação de imóveis.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quanto mais velho mais caro o seguro de vida?

Pode fazer contrato de aluguel em nome de outra pessoa?

Não, o contrato de locação deve ser feito no nome das pessoas que irão residir no imóvel.

O que a imobiliária exige para alugar?

Confira abaixo:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de rendimento superior a 03 vezes o valor do aluguel líquido;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de Imposto de Renda completa;
  • Os três últimos recibos de pagamento, se estiver pagando aluguel;
  • Ficha cadastral preenchida e assinada;

Quanto custa um seguro fiança de aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Quanto tempo para aprovar o seguro-fiança?

Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.

O que precisa para contratar seguro fiança?

O seguro-fiança pode ser contratado com uma seguradora, o que pode ser feito por intermédio de uma corretora ou da própria imobiliária.

Veja a documentação exigida:

  1. RG e CPF;
  2. comprovante de renda;
  3. declaração do imposto de renda;
  4. comprovante de endereço.

Como ser aprovado na imobiliária?

Para confirmar seus dados principais, serão solicitadas algumas referências profissionais e pessoais, além de informações sobre posse de bens e meios de pagamento. Todos esses aspectos são comuns em fichas cadastrais. Finalmente, serão solicitados os comprovantes de residência e de renda.

Seguros Mais