Quem pode fazer seguro auto?

Quem pode contratar seguro Auto?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

É possível fazer seguro com o nome sujo?

Mesmo que você esteja na lista do SPC/Serasa por inadimplência, a lei afirma que qualquer pessoa tem o direito de contratar um Seguro Auto e em qualquer situação. O que pode acontecer é a seguradora aumentar um pouco o valor da apólice, mas a empresa não pode se negar a contratar o serviço.

O que tenho que saber para contratar um seguro de automóvel?

Entre todas elas, as mais importantes no seguro de automóvel são:

  • Proteção contra furto ou roubo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para incêndio;
  • Proteção contra fenômenos naturais;
  • Cobertura para manutenção;
  • Além da assistência 24 horas.
É INTERESSANTE:  Quando se inicia a garantia de um produto ou serviço?

Quantas pessoas posso colocar no seguro do carro?

Um veículo segurado pode ser conduzido por até 3 pessoas, no entanto, todas devem preencher os pré-requisitos necessários para serem inseridos no seguro como condutor adicional.

É possível fazer seguro de veículo em nome de outra pessoa?

Por isso, podemos resumir que sim, o seguro pode estar em nome de quem não é proprietário do carro. No entanto, é importante prestar muita atenção ao contratar um seguro, pois cada seguradora possui suas regras em relação a essa questão da propriedade do veículo.

Tem como fazer seguro do carro no nome de outra pessoa?

Será que dá para fazer um seguro auto em nome de outra pessoa que não seja aquela que é proprietária do carro ou mesmo a motorista do veículo? Pois bem, o seguro auto pode sim ser feito em nome de quem não é o dono do carro ou motorista do veículo em questão. Ou seja, dá para contratar seguro em nome de terceiro.

Porque a seguradora recusa a fazer o seguro?

Conheça os motivos que podem levar uma seguradora a se recusar fazer o seguro do seu carro. Chassi remarcado, documentação irregular, idade do carro, não aprovação na vistoria, segurado com carteira suspensa.

O que não se pode fazer com o nome sujo?

O que não posso fazer se tiver nome sujo? Clientes com CPF negativado têm dificuldade em conseguir crédito, como comprar um produto a prazo, fazer um financiamento de imóvel ou até obter um cartão de crédito. Os bancos não podem cortar um cartão de crédito que você já tem sem avisar previamente.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quanto é o valor de um seguro de vida?

Porque seguradoras consultam CPF?

Essa consulta tem como objetivo certificar o status do CPF e também a confirmação da titularidade no momento da realização de cotação para contratação ou renovação de seguro. O art. 7, inciso X da LGPD (Lei n 13.709/2018), cita a possibilidade de tratamento de dados pessoais para proteção do crédito.

O que você precisa saber antes de contratar um seguro?

Veja a seguir.

  • Cobertura. É o tipo de proteção que o seguro oferece. …
  • Sinistros. São os problemas que podem acontecer com o veículo, como roubo, colisão, quebra de vidros, queda de uma árvore entre outros.
  • Apólice. …
  • Prêmio. …
  • Proposta de seguro. …
  • Perfil de risco. …
  • Perda parcial. …
  • Perda total.

O que é preciso saber ao contratar um seguro?

Cuidados ao contratar um seguro

Além disso, faça uma análise sobre aquilo que, verdadeiramente, precisa: o que você quer proteger e de que forma, qual o valor da indenização baseada nos bens que possui ou no que deseja que sua família receba no caso de sua morte, entre outras coisas.

O que levar em consideração na hora de contratar um seguro?

Veja 5 pontos que você precisa levar em consideração na hora de contratar uma apólice:

  1. Procure informações sobre a cobertura. …
  2. Preste atenção aos benefícios adicionais. …
  3. Conte com a ajuda do seu corretor. …
  4. Pesquise como funciona o atendimento da seguradora. …
  5. Busque uma companhia de confiança.

Pode ter 2 seguros no carro?

Possuir mais de um seguro não é ilegal. Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem.

É INTERESSANTE:  Como trocar seguro para outro carro?

O que é um condutor adicional?

O condutor adicional de um seguro auto é uma pessoa que dirige o carro, mas não passa tanto tempo ao volante como o condutor principal. Em uma apólice comum, o segurado é o motorista principal do seguro.

Quando vale a pena usar a franquia do seguro?

De uma maneira geral, sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura, vale a pena acionar o seguro de carros .

Seguros Mais