Quanto tempo é a garantia de um motor?

Quanto tempo é a garantia de um motor feito?

Qual é o tempo de garantia de um motor retificado? Por ser considerado um bem durável, o prazo de garantia de um motor retificado é de 90 dias, contados a partir da data em que foi realizado o serviço.

Qual a vida útil de um motor retificado?

Quanto tempo dura um motor retificado? Pode durar anos a fio, dependendo é claro, da manutenção dada ao veículo. Um motor retificado pode ter uma durabilidade estendida por anos a fio, até maior do que a durabilidade antes da primeira retífica, em alguns casos.

Quanto tempo de garantia de serviços mecânicos?

Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.

Como funciona a garantia de um veículo usado?

A garantia legal, de observância obrigatória, é integral, ou seja, deve abranger todos os vícios (problemas) que o produto venha a apresentar. O fornecedor não pode limitá-la a determinados vícios. No caso dos veículos usados, a garantia legal é de 90 dias.

É INTERESSANTE:  Como faço para cancelar o seguro de vida Itaú?

Como fica o motor depois de retificado?

Como saber se o motor foi retificado

O que você pode verificar é se o propulsor está muito limpo, se o cabeçote parece ter sido “lustrado” e se nota sinais de excesso de cola na tampa do carter, que fica embaixo do bloco e onde o óleo lubrificante fica mantido.

Quando retífica o motor fica bom?

Muitos acreditam que um motor retificado não compensa ou que o resultado não vale a pena, mas a verdade é que, tomando os cuidados necessários, o componente pode voltar da oficina em um estado bem próximo de como estava quando saiu da fábrica.

Quanto tempo para amaciar um motor retificado?

Mas como amaciar o motor? ​ Algumas retíficas já entregam os motores pré amaciados, no entanto isso é raro. O mais comum é o próprio motorista amaciar o motor entre os primeiros 500 km e 1000 km.

Como funciona garantia de oficina mecânica?

Garantia de serviços mecânicos

A garantia de um serviço mecânico, legalmente, deve ser de 90 dias para o serviço realizado. Se as peças foram compradas através da própria oficina, a mesma garantia deve ser dada a elas. Se as peças foram compradas por você, a garantia deve ser dada pelo menos ao serviço.

Quanto tempo um veículo pode ficar na oficina?

2. Nos termos do § 1º do art. 18 do CDC , a oficina mecânica, enquanto fornecedora de serviço, tem o prazo máximo de trinta dias para o conserto de automóveis entregues com essa finalidade, salvo casos excepcionais em que, pela extensão de danos e avarias, esse prazo se mostre insuficiente.

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

É INTERESSANTE:  O que vai acontecer com a Seguradora Líder?

Sou obrigado a dar garantia carro usado?

Uma pessoa física não comerciante de veículos não está obrigada a prestar nenhuma garantia quanto ao veículo. Ou seja, exceto em caso de acordo ou previsão contratual, quem compra um veículo usado de particular, está comprando no estado em que se encontra, sem garantia. Não se aplica o CDC.

Seguros Mais