Quanto tempo de garantia pela loja Magazine Luiza?

Quanto tempo de garantia Magazine Luiza?

Período da cobertura

O seguro é válido pelo período de 1 a 2 anos, a depender da contratação, e se inicia no término da garantia do fabricante. No Magazine Luiza, você pode comprar a Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.

Como fazer garantia Magazine Luiza?

Para utilizar a garantia Magazine Luiza o cliente precisa ligar a Central de Atendimento Luizaseg, no número 3003 – 4288 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou no telefone 0800 200 0940 (Outras Localidades).

Como acionar a garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Quanto tempo de garantia pelo fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Quando o segurado perde a carência?

Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Como funciona a garantia de um celular na Magazine Luiza?

Produto com defeito após 7 dias da entrega

Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia!

Como acionar a garantia estendida Magalu?

Como acionar a garantia estendida do Magazine Luiza?

  1. 1º Passo.
  2. Ligue para a.
  3. Central de Atendimento LUIZASEG:
  4. 3003-4288.
  5. Capitais e Regiões Metropolitanas.
  6. ou.
  7. 0800 200 0940.
  8. Demais Localidades.

Tem como fazer garantia estendida depois da compra?

Comercialização

Ao comprar um produto, caso haja oferta de garantia estendida, o consumidor deve ser informado sobre as condições desta contratação. O valor do seguro não pode ser embutido no preço e a aquisição da nova garantia não pode ser atrelada à concessão de descontos.

Como funciona a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Como fazer um termo de garantia simples?

1- Neste ato o COMPRADOR, retira o veículo adquirido e toma ciência do TERMO DE GARANTIA, valido por pelo prazo de 90(noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) km, ou seja, o limite que vencer primeiro, a contar da data e hora da assinatura deste. Este termo estabelece prazos, normas e condições da garantia.

É INTERESSANTE:  Qual é a seguradora do Banco do Brasil?

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Qual a garantia do fabricante?

De fato, todos os produtos adquiridos possuem um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e de 90 (noventa) dias para produtos duráveis (artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor). A garantia legal é obrigatória e independente da garantia contratual fornecida pelo fabricante.

Quem é responsável pela garantia loja ou fabricante?

Quem responde pela garantia do produto, além do comerciante? Conforme a posição do STJ, deverão responder pelos vícios do produto desde o fabricante até o comerciante, passando pelo distribuidor, conforme prevê o artigo 18 do CDC.

Como funciona a garantia de fábrica?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

Seguros Mais