Quando o carro é roubado como funciona o seguro?

Como funciona o seguro contra roubo?

O seguro funciona da seguinte maneira: em caso de roubo ou furto, você é indenizado pelo valor acordado previamente, que pode ser o valor de mercado referenciado ou outro pactuado entre você e a seguradora. Mas lembre-se que algumas seguradoras só reconhecem o seguro contra roubo se a perda é total.

Quanto o seguro paga em caso de roubo?

Qual o valor da indenização do seguro de veículo roubado? O valor a ser pago em caso de veículo roubado e não recuperado sempre segue o que estiver estabelecido na apólice. Normalmente o que consta é a indenização de 100% do valor da Tabela FIPE, entretanto, esse percentual pode ser maior ou menor.

Quantos dias o seguro tem para achar um carro roubado?

Quando seu veículo segurado é furtado ou roubado, é preciso fazer o B.O., acionar a seguradora e esperar. O prazo dado pela seguradora para que o carro seja encontrado geralmente fica entre cinco e sete dias, ele costuma variar de uma empresa para outra.

O que acontece se o carro for roubado?

O registro definitivo do carro roubado bloqueia o veículo na Base Estadual e na BIN de cadastro de veículos, não importando o Estado em que o veículo é emplacado. Atenção! O impedimento de furto ou roubo deve ser registrado em até 72 horas após o registro do Boletim de Ocorrência.

Qual o melhor seguro contra roubo e furto?

Opções de seguro auto parcial contra roubo e furto

  1. 1 – Seguro Autofácil. O Seguro Autofácil possui valor a partir de R$ 79,90 por mês. …
  2. 2 – Seguro Ituran. A Ituran oferece o seguro contra furto e roubo com rastreador. …
  3. 3 – Seguro Suhai. …
  4. 4 – Seguro Siggo. …
  5. 5 – Cardif. …
  6. 6 – Itaú seguros. …
  7. 7 – SulAmérica.
É INTERESSANTE:  O que são capitais segurados?

Como funciona a garantia de roubo e furto?

O seguro auto roubo e furto funciona exatamente para esses casos. O cliente precisa registrar um Boletim de Ocorrência e, só então, entrar em contato com a seguradora, que vai avaliar a sua apólice para se certificar de que o segurado tem direito à cobertura por esse tipo de sinistro.

Em que casos o seguro não paga?

A recusa só deve acontecer se não houver cobertura para o sinistro, os pagamentos não estiverem em dia ou se o segurado descumprir com alguma cláusula. Caso contrário, busque seus direitos se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto.

Seguros Mais