Qual a diferença entre seguro e franquia?

Quando usar a franquia do seguro?

Como já citado, a franquia de seguro é cobrada quando há um dano parcial, desde que o seu reparo não ultrapasse 75% do valor total do veículo. Vamos supor que uma colisão ocorra, e o valor do reparo seja de R$ 5 mil. A franquia do seu seguro carros é de R$ 2 mil.

O que é uma franquia de seguro?

Na verdade, a franquia de um seguro de carro é bem simples de entender. Ela corresponde ao valor calculado em dinheiro que o contratante do seguro poderá se responsabilizar caso ocorra o sinistro informado no seguro quando há a indenização parcial.

O que é franquia e prêmio de seguro?

Sendo assim, a diferença entre prêmio e franquia no seguro auto consiste no fato do primeiro ser o valor cobrado pela contratação do serviço, e o segundo ser o valor cobrado pelo uso das coberturas.

Como paga franquia de seguro?

A franquia do seguro deve ser paga apenas em conserto realizado no veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial e passível de conserto. Nesse caso, ele deve pagar o valor da franquia, que é determinado de acordo com cada empresa.

É INTERESSANTE:  Como fazer o pedido de indenização do Dpvat?

Quando não vale a pena acionar o seguro?

Quando o veículo sofre um pequeno dano, como um farol quebrado, por exemplo, acaba não compensando acionar o seguro. Isso porque o valor da franquia pode ser maior que o do conserto independente do farol. Nesse caso, o segurado acaba pagando um valor maior se acionar o seguro.

É possível parcelar a franquia do seguro?

A resposta para essa pergunta é sim, você pode parcelar a franquia do seguro auto. Claro que as maneiras disponíveis de pagamento e número máximo de parcelas variam de acordo com cada seguradora.

Quem paga a franquia do seguro?

Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro.

O que é e como funciona uma franquia?

Franquia é uma estratégia utilizada em administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador cede ao franqueado o direito de uso da sua marca, patente, produtos ou serviços. Abrir uma franquia tem sido comum para pessoas que querem empreender ou ampliar o seu negócio.

Para que serve uma franquia?

Caso ainda não saiba, franquia — ou melhor, o franchising — é um modelo de negócio que consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (o franqueador) a um investidor (o franqueado).

O que é Prêmio seguro residencial?

O “prêmio”, quando se trata de seguro, nada mais é do que o valor pago pelo segurado mensalmente para estar protegido. Ou seja, é a “mensalidade”, que pode variar conforme o plano contratado.

O que é o prémio do seguro de carro?

O prêmio de seguro é a prestação paga pelo segurado, para a contratação do seguro, que se efectiva com a emissão da apólice por parte da empresa seguradora. Em outras palavras, seria o “preço” a ser paga para aquisição do seguro.

É INTERESSANTE:  Qual a diferença entre seguro de vida e previdência?

O que é franquia de 30 dias?

Caso o segurado tenha sido vítima de roubo ou furto sem a recuperação do veículo, não haverá cobrança da taxa de franquia. Quando isso acontece, o segurado deve comunicar o crime o mais rápido e após o registro do boletim de ocorrência, a polícia tem até 30 dias para encontrar o veículo.

Como cobrar a franquia do seguro de outra pessoa?

Como fazer esta cobrança? Você deve entrar em contato com o responsável pelo acidente e apresentar a ele o valor da franquia. A melhor situação é quando o acordo e pagamento acontecem de forma pacífica, porém nem sempre se dá assim.

Seguros Mais