Pergunta frequente: Porque fazer seguro de celular?

Porque ter um seguro celular?

Assim como qualquer tipo de seguro, ele protege o segurado de um possível prejuízo indesejado no futuro. Dessa maneira, o seguro de celular funciona por meio de um contrato, no qual existirão duas partes: a seguradora, responsável por fornecer a proteção, e o segurado, a pessoa que receberá a proteção.

Como funciona o seguro de um celular?

O seguro para celular funciona como um respaldo em caso de roubo, furto, perda ou quebra de aparelhos. De forma geral, você paga um valor semanal ou mensal e caso seja roubado, furtado, o seguro poderá te indenizar pela perda ou te dar um dispositivo novo.

O que cobre o seguro de celular?

A maioria dos seguros cobre apenas furtos e roubos qualificados. Ou seja, se o celular foi deixado em um canto qualquer e levado sem qualquer esforço, o segurado não tem direito à indenização.

Quanto custa para colocar um celular no seguro?

Porém, algumas condições são mais comuns na maioria das seguradoras, como o preço do seguro celular e o valor a ser pago em caso de uma ocorrência de sinistro (roubo, furto, queda e outros). Geralmente, o valor do seguro celular varia de acordo com o modelo do aparelho, algo entre 10% e 25% sobre o valor do celular.

É INTERESSANTE:  Como acionar o seguro de batida de carro?

Quanto tempo dura o seguro de um celular?

Qualquer aparelho pode ser segurado? Não. Normalmente a seguradora de celular possui algumas regras para fazer o seguro de celular. Costuma haver um valor mínimo a ser coberto e costuma haver um limite de tempo máximo a contar da aquisição do aparelho, normalmente 12 meses.

Sou obrigado a pagar seguro de celular?

Sim, pois esta aquisição é facultativa. Apesar deste seguro oferecer algumas vantagens e benefícios, é fundamental o consumidor entender que não tem obrigação de contratar o serviço na compra do equipamento.

Quanto tempo demora para o seguro devolver o celular?

Em primeiro lugar, o processo de análise e liberação da indenização do seguro, não pode ultrapassar o prazo limite de 30 dias. A contagem inicia a partir da entrega de todos os documentos apresentados pelo segurado seguradora.

Qual melhor seguro para celular 2022?

Vai contratar seguro para iPhone ou para Android?

O melhor seguro para celular em 2022 (e mais 3 boas alternativas do mercado)

  • Pier: o melhor seguro para celular. Sem franquia, sem carência e sem fidelidade.
  • Kakau Seguros. Sem carência e sem fidelidade.
  • Ciclic. Sem fidelidade.
  • BemMaisSeguro.

Como colocar celular no seguro contra roubo?

Para contratar um seguro, você pode falar com a sua operadora de celular – que normalmente tem parceria com alguma seguradora – ou entrar em contato diretamente com uma empresa de seguros. Em média, a taxa anual do serviço varia entre 10% e 15% do valor do aparelho, e esse valor pode ser pago em até 12 vezes.

Qual Banco faz seguro de celular?

O PagBank Seguro Celular cobre roubos, furtos mediante arrombamento, quebras acidentais e danos causados por derramamento de líquidos. Em caso de roubo ou furto mediante arrombamento o seguro garante a reposição imediata do smartphone.

É INTERESSANTE:  Quais os tipos de seguro prestamista?
Seguros Mais