Melhor resposta: Qual a validade do seguro prestamista?

Quanto tempo dura um seguro prestamista?

A vigência do seguro prestamista (ou seja, a validade da apólice de seguro) é a mesma do contrato de financiamento ou empréstimo. Se você fez um financiamento de 60 meses e contratou o seguro, ele também valerá por 60 meses.

Como conseguir a devolução do seguro prestamista?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

Qual a carência do seguro prestamista?

PERÍODO DE CARÊNCIA será de 2 (dois) anos ininterruptos a contar da data de aceitação do SEGURADO no SEGURO; ou eventos decorrentes de Acidentes Pessoais, para os quais não haverá CARÊNCIA.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Como saber se estou pagando seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como funciona a garantia após a troca do produto?

Quem paga o seguro prestamista?

Os motivos para alguém deixar de pagar uma dívida são diversos e o seguro prestamista é uma garantia de que os valores devidos serão quitados pela seguradora, o que traz tranquilidade para a instituição que receberá o valor concedido ao cliente e para você que terá a garantia de quitação de seus débitos.

Qual o prazo para pedir devolução do seguro prestamista?

Como acionar o seguro prestamista? Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

Como funciona o seguro prestamista em caso de morte?

Neste caso, você mesmo (no caso de invalidez) ou um beneficiário determinado por você (em caso de morte) receberá o que sobrar após o pagamento da dívida. A cobertura dos planos de seguro prestamista abrangem: morte, invalidez parcial ou total, perda do emprego ou da renda do segurado por motivos imprevisíveis.

Seguros Mais