Melhor resposta: O que significa RCF responsabilidade civil facultativa numa apólice de seguro?

O que significa RCF em seguro?

Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V): garante as indenizações que o condutor é obrigado a pagar judicial ou extrajudicialmente.

O que é responsabilidade civil facultativo?

A cobertura de responsabilidade civil facultativa veicular (RCF-V) pode ser entendida, de forma simples, como aquela que cobre danos causados a terceiros. Inclui acidentes de trânsito, atropelamentos, batidas, entre outros. Você está dirigindo e as crianças pedem pra colocar música, por exemplo.

O que é RCF em uma empresa?

O que é RCF? Como você viu no início, RCF é a sigla para responsabilidade civil facultativa. No ramo dos seguros veiculares e de transporte de cargas, ela normalmente representa uma cobertura adicional para pessoas ou empresas que buscam uma proteção extra.

O que é cobertura de RCF-V?

Resposta. Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Este seguro visa reembolsar ao segurado a indenização à qual esteja obrigado, judicial ou extrajudicialmente, a pagar em conseqüência de danos corporais e/ou materiais involuntários causados a terceiros.

O que é RCF no seguro suhai?

É o seguro Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, também conhecido como seguro para terceiros. No caso de uma colisão com um com veículo terceiro, a seguradora irá providenciar o reembolso ao segurado das despesas que ele tiver, caso tenha sido condenado a pagar os danos causados por acidentes ao terceiro.

O que é DM e DC no seguro?

Cobre danos materiais (DM), corporais (DC) e morais (DMo) de terceiros envolvidos em acidentes ocasionados pelo segurado. Ou seja, serve para pagar danos causados em outros veículos e seus passageiros.

É INTERESSANTE:  Questão: O que é um seguro de vida resgatável?

O que é RCF e APP?

A primeira, RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa Veicular) garante indenização por danos morais, materiais e corporais a terceiros em um acidente. Já a APP (Acidentes Pessoais de Passageiros) é um seguro direcionado para os passageiros e ocupantes do veículo do segurado envolvido em um acidente de trânsito.

Como fazer um RCF?

Para acionar a cobertura RCF-V, é preciso que você assuma a responsabilidade pelo acidente e abra um sinistro na sua seguradora. Será necessário informar seus dados pessoais, enviar a documentação do veículo e o orçamento do conserto feito por uma oficina mecânica referenciada.

Seguros Mais