Como funciona pagamento de franquia de seguro?

Como é feito o pagamento da franquia do seguro?

Uma pessoa que contratou um seguro auto e sofreu uma batida leve no seu carro, por exemplo, aciona o seguro e, para fazer o reparo, deve arcar com a franquia estipulada no seu contrato. Nessa situação, o valor é pago diretamente à oficina mecânica após a seguradora aprovar os reparos e autorizar o serviço.

Quem paga franquia do seguro?

A franquia é a parte da indenização de seguro, que fica a cargo do cliente (segurado). Ela é estabelecida na apólice de seguro, seja na forma de um valor fixo, seja na forma de um percentual do valor a indenizar.

Quando não preciso pagar a franquia do seguro?

Franquia do carro há casos que não precisa ser paga

Ou seja, se o veículo sofrer danos mas não chegar a dar perda total quando não ultrapassa 75% ou mais do valor do carro. Então o segurado pagará a franquia, e a seguradora o restante. … Caso assim ele seja o culpado e não tenha seguro.

Porque se paga franquia de seguro?

Nesse caso, o segurado precisa pagar parte do conserto do veículo e esse pagamento parcial é chamado de franquia. Mas se o segurado já paga o seguro, por que ele deve pagar por parte do conserto? … Sendo assim, a franquia tem como objetivo garantir que os segurados tenham mais zelo e cuidado ao conduzir o veículo.

É INTERESSANTE:  Como funciona o seguro contra terceiros?

É possível parcelar a franquia do seguro?

A franquia do seguro é um valor que deve ser pago diretamente para a oficina que consertará o automóvel. A seguradora não recebe nenhuma parte desse pagamento. … No entanto, diversas oficinas mecânicas possibilitam que o parcelamento do valor da franquia seja feito em até três vezes.

Como saber o valor da franquia do seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

Quando devo usar a franquia do seguro?

É indicada para pessoas que temem mais a perda total do que os danos parciais. Esse público está disposto a arcar com o preço de consertar o próprio carro em casos de acidentes. O valor total do seguro para este tipo de franquia é mais barato que o da básica”.

Como funciona o acionamento do seguro?

Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas.

É seguro franquia?

O Grupo É Seguro Corretora é uma rede de franquias que surgiu no mercado em 2016 e explora todo o potencial do mercado ao oferecer seguros de veículos, residência, seguros de vida, familiar, previdência privada, consórcios, planos de saúde e odontológicos, financiamentos de veículos, entre outros, permitindo atender …

É INTERESSANTE:  Como tirar o Dpvat?

Precisa pagar franquia em caso de roubo?

Agora, se ele for encontrado sem nenhuma avaria que necessite o uso do seguro auto para ser reparada, você não precisará arcar com a franquia. Ou seja, o veículo roubado paga franquia apenas quando é recuperado dentro do prazo máximo estipulado pela seguradora e precise de reparos.

Quando o carro da perda total tem que pagar a franquia?

No seguro auto e no seguro de moto, a perda total ou PT é uma das situações em que o segurado tem direito a receber a indenização integral. Assim, o segurado não precisa pagar franquia, recebe o valor da apólice e, em seguida, seu seguro é cancelado.

Em que casos o seguro não paga?

Muitas pessoas optam por parcelar o valor da apólice e, quando acontece um sinistro e o segurado tem alguma parcela em atraso, a seguradora pode sim se recusar a pagar a indenização. … Dependendo do tempo de atraso das parcelas, a apólice pode ser cancelada. Nesse caso, não há o que ser feito.

Seguros Mais