Como funciona o seguro prestamista em caso de desemprego?

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Quantas parcelas o seguro prestamista cobre?

Caso o motivo do acionamento ao seguro prestamista seja desemprego, geralmente, são quitadas, no máximo, 6 parcelas, conforme estabelecido em contrato de seguro. O seguro prestamista não cobre desemprego voluntário. Isso quer dizer que, caso peça demissão, não terá direito à quitação das parcelas.

Como calcular o reembolso do seguro prestamista?

Como calcular a devolução de valores pagos? No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

Como saber se eu pago seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quanto tempo dura o seguro prestamista?

A vigência do seguro prestamista (ou seja, a validade da apólice de seguro) é a mesma do contrato de financiamento ou empréstimo. Se você fez um financiamento de 60 meses e contratou o seguro, ele também valerá por 60 meses.

É INTERESSANTE:  Precisa fazer inventário para receber seguro de vida?

Qual a carência do seguro prestamista?

PERÍODO DE CARÊNCIA será de 2 (dois) anos ininterruptos a contar da data de aceitação do SEGURADO no SEGURO; ou eventos decorrentes de Acidentes Pessoais, para os quais não haverá CARÊNCIA.

Qual valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como é pago o seguro prestamista?

O seguro prestamista geralmente é cobrado em financiamentos, como é o caso de crédito para compra de imóveis. Isso ocorre porque os financiamentos são operações de crédito de longo prazo e que envolvem valores maiores.

Como consultar seguro prestamista banco do Brasil?

Para mais informações, fale com seu gerente ou ligue para Serviço de Atendimento aos Clientes, pelo telefone 0800 729 7000.

Seguros Mais