Como funciona a garantia estendida de um colchão?

Como funciona a garantia do colchão?

Como funciona a garantia de colchão

A garantia de colchão funciona de forma muito similar a de outros produtos. Ou seja, se o colchão se danificar dentro do período da garantia, a empresa tem que fornecer outro produto ao cliente. A diferença dessa garantia está nos motivos pelos quais um colchão tem que ser trocado.

Quanto tempo é a garantia de um colchão?

De acordo com o Art. 26 do CDC, todo produto durável tem assegurada a garantia legal de 90 dias. Como os colchões, travesseiros e camas box se enquadram nessa categoria, todos os consumidores possuem o direito no caso de vícios nos produtos.

Como é que funciona a garantia estendida?

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

É bom ter garantia estendida?

Para quem quer comprar eletrônicos que devem ser trocados em breve ou com preço menor do que o valor total do seguro, a garantia estendida não é recomendada. No caso de celulares, a contratação de outro tipos de seguros, mais específicos, como por quebra, perda, roubo ou furto dos equipamentos será mais vantajoso.

É INTERESSANTE:  Quem recebe seguro de vida da empresa?

Qual prazo para troca de colchão?

Sabia que um colchão dura, em média, de 7 a 10 anos? Pois é! Alguns têm até menos tempo, como os colchões de espuma, que devem ser trocados entre 5 e 8 anos.

Qual o tempo de garantia do colchão Ortobom?

Todos os produtos Ortobom estão cobertos pela Garantia Legal de 90 dias.

Porque colchão afunda?

Um dos motivos que levam o colchão a afundar é o peso que colocamos sobre ele. Mas não se preocupe, se seu colchão estiver com deformações, isso não significa que você está com sobrepeso. Na verdade, o problema está em colocar pressão sempre sobre os mesmos pontos do colchão.

Qual é a garantia de um colchão Castor?

Garantia legal de 90 dias (a partir da data de compra, conforme nota fiscal). A Garantia contratual Castor só é válida a partir da comprovação da nota fiscal e responde, somente pela qualidade da espuma e parte estrutural do colchão.

Qual a garantia do colchão Probel?

1 – Garantia Legal (90 dias contados a partir da data da compra, constante na nota fiscal), desde que comprovados defeitos de fabricação. 2 – Garantia individual: de acordo com o modelo, a contar da data de emissão da nota fiscal de compra do produto e conforme a tabela de garantia.

O que a garantia estendida não cobre?

Não cobre contra defeitos de mau uso: ou seja, se quebrar a tela do celular, por exemplo, vai ter que gastar dinheiro; Os acessórios dos produtos não estão cobertos pela maioria dos seguros de garantia; Não há um padrão de valor, por isso é preciso pesquisar bastante.

Quem se responsabiliza pela garantia estendida?

Garantia estendida é de responsabilidade da loja e da seguradora.

É INTERESSANTE:  Como é feito o seguro prestamista?

Quem pode vender garantia estendida?

QUANDO HOUVER SINTONIA, OFEREÇA A GARANTIA ESTENDIDA

É comum o cliente e o vendedor se tornarem bons amigos no momento da compra de algum item. Após toda atenção e conversa, quando a compra estiver encaminhada, é chegada a hora de oferecer a garantia estendida ao cliente.

Seguros Mais