Como fazer o recurso 505 do Seguro Desemprego?

Como fazer o recurso 505 Seguro-desemprego?

Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A documentação necessária para a análise do recurso será apontada no momento do cadastro.

Como gerar guia para devolver Seguro-desemprego?

Para devolver as parcelas recebidas fora dos critérios para a concessão do auxílio, é preciso acessar o site, inserir o CPF cadastrado no auxílio e clicar na opção “Emitir GRU”. Então o sistema gerará uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga nos bancos.

Como contestar valor do seguro-desemprego?

Como recorrer

  1. Clicar na aba “Benefícios”;
  2. Escolher a opção Seguro-Desemprego/Consultar;
  3. Clicar no número do requerimento;
  4. Clicar na opção “Recurso” e preencher com os dados e documentos solicitados.

Quantos dias demora o recurso do seguro desemprego?

Caso a sua documentação esteja correta, a primeira parcela do benefício poderá sair em até 30 dias, a partir da entrada do recurso. Porém, se houver algum problema com a documentação e as informações fornecidas para a solicitação do recurso, pode ser que demore um pouco mais ou até mesmo seja negado.

O que é o recurso 505?

Recurso 505 – Complemento ao seguro desemprego.

Onde gerar GRU?

Já no caso da GRU Simples, as guias de arrecadação podem ser impressas no site da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, www.tesouro.fazenda.gov.br, ou diretamente no site do próprio órgão favorecido do recurso.

É INTERESSANTE:  Onde lançar pagamento de seguro de vida no imposto de renda?

Como emitir a GRU pela CTPS Digital?

Para emissão da GRU, a empresa deve acessar o Empregador Web e selecionar a opção “Devolução de Parcelas Pagas Indevidamente” em “Acordos com Recebimento Indevido”. O empregado também poderá emitir a GRU por meio da CTPS Digital, o que deve ser liberado após a atualização do aplicativo.

Como acessar o GRU?

Usuário poderá acompanhar pagamento, recuperar GRU e gerar segunda via

  1. Entre no portal do INPI;
  2. Busque, no menu Acesso Rápido, o item Custos e Pagamento, e clique nele;
  3. Acesse o serviço desejado e, na página seguinte, clique para entrar no Sistema de Emissão de GRU, com seu usuário e senha;

O que me faz perder o seguro-desemprego?

Também não tem direito ao seguro-desemprego quem estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência, exceto auxílio-acidente e pensão por morte. Se o trabalhador consegue um emprego com carteira assinada logo após a demissão ou durante o recebimento do seguro-desemprego, ele perde direito ao benefício.

Quanto tempo demora o recurso 620 do seguro desemprego?

Em atendimento à sua solicitação venho informar que o seu requerimento encontra- se em Análise de Recurso 620. Devido a inconsistências no envio das informações ao sistema, será necessário aguardar o prazo de análise que está sendo de 60 a 90 dias.

O que é recurso 620 do seguro desemprego?

Ocorre quando o recebimento for com valor menor do que é direito do trabalhador. Para o recurso, o trabalhador deverá, após o vencimento de todas as parcelas ir a um Posto de Atendimento do MTE, que providenciará o preenchimento do recurso.

Seguros Mais