Você perguntou: Quanto tempo é a garantia de um celular pela loja?

Quanto tempo é a garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Quantos dias posso trocar meu celular na loja?

Direito do Consumidor: lojas têm 30 dias para trocar produto com defeito.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

Quanto tempo é a garantia de um celular pela loja? A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável.

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

É INTERESSANTE:  Como é o pagamento de seguro de moto?

Quanto tempo podemos trocar um produto na loja?

30 dias no caso de produtos não duráveis (mercadorias com vida útil menor, como alimentos); 90 dias para produtos duráveis (produtos com tempo maior de vida útil, como por exemplo aparelhos eletrônicos).

Pode trocar celular por outro na loja?

Prezado, Infelizmente não. A loja não possui obrigação legal de trocar produto quando este é adquirido dentro de estabelecimento comercial. A exceção é para defeito ou avaria. No seu caso, como se trata apenas de desgosto pelo modelo, é impossível obrigar a loja a realizar a troca.

Quanto tempo posso devolver um celular?

Pode ser por telefone, catálogo ou atendimento domiciliar, por exemplo. Nessas situações, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias. Esse período começa a valer a partir do momento em que o item foi recebido.

Como saber se o celular ainda está na garantia Samsung?

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

O que cobre a garantia do celular Samsung?

Garantia dos Celulares Samsung: O que ela cobre? A Samsung garante, primeiramente, que seus produtos se encontram livres de defeitos de material e mão-de-obra sob uso e serviço normais durante o período de garantia.

Como saber se o celular está na garantia?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

É INTERESSANTE:  Quem fiscaliza as seguradoras de veículos?

Quem é responsável pela garantia loja ou fabricante?

A garantia contratual é aquela que costuma ser estabelecida pelo fabricante ou fornecedor, e seu prazo é contabilizado a partir da data de emissão da nota fiscal. Já a garantia estendida é aquela que normalmente é vendida pela loja ou por uma outra empresa que não tem relação com o fabricante.

Quando começa a contar o prazo de garantia?

O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto – aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto -, o prazo da garantia legal começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado.

Quando começa a contar a garantia do produto?

O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. Em casos de vício oculto (aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto), o prazo da garantia legal começa a contar a partir da constatação do defeito.

Seguros Mais