Você perguntou: Precisa de seguro de vida para Estagiário?

É obrigatório o seguro para estagiário?

13) É obrigatório a contratação do Seguro para Estagiário? R) Sim. A Legislação do Estágio em vigor, Lei nº 11.788/08, determina a contratação do Seguro de Acidentes Pessoais para estagiário que deverá permanecer vigente durante todo o período do estágio.

Como fazer seguro de vida para estagiário?

Veja como é fácil e rápido contratar o seguro do seu estagiário

  1. Preencha os dados. Preencha o formulário de solicitação com os dados do seu estagiário e escolha o tempo ideal de cobertura do seguro, sem burocracia.
  2. Efetue o pagamento. Escolha a melhor forma de pagamento do seguro estagiário. …
  3. Receba a apólice. Tudo pronto!

Como funciona o seguro de vida do estagiário?

A lei nº 11.788/2008, que regula os contratos de estágio, determina a obrigatoriedade um seguro de vida para estagiário por acidentes pessoais. Ele deve ser integralmente custeado pela empresa, ou seja, o estagiário não deve arcar com parte da despesa.

Qual seguro de vida para estagiário?

É importante esclarecer que você deve contratar uma apólice de Seguro de Acidentes Pessoais, que por ser exigido para estagiários ficou conhecido como seguro estágio ou seguro estagiário. Esse seguro tem garantias de morte acidental e invalidez total ou parcial por acidente.

Quem deve pagar o seguro estágio?

É obrigação da empresa pagar integralmente o seguro, ou seja, o estagiário não deve assumir esse custo. A responsabilidade da contratação também pode ser assumida pela instituição de ensino no caso de estágio obrigatório.

É INTERESSANTE:  Como ser um corretor de seguros Bradesco?

Qual a importância da apólice do seguro para o estagiário?

O objetivo desse seguro é oferecer uma proteção extra na atuação desse jovem profissional, cobrindo acidentes pessoais ou outras situações específicas dentro e fora do exercício do trabalho — inclusive, esse é um detalhe que merece a sua atenção! Basicamente, o seguro estágio é uma apólice contra acidentes pessoais.

Seguros Mais