Você perguntou: Como saber se meu produto tem garantia estendida?

Como saber se o produto tem garantia estendida?

Conhecida como Garantia Estendida, a proposta é uma modalidade de seguro, ou seja, possui cláusulas de exclusão e de cobertura que devem ser devidamente informadas no contrato. Ao comprar um produto, caso haja oferta de garantia estendida, o consumidor deve ser informado sobre as condições desta contratação.

Como funciona a garantia estendida de um produto?

A garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante).

Quais são os direitos da garantia estendida?

Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.

Como saber a garantia do produto?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como funciona o Seguro Desemprego Bradesco?

Pode colocar garantia estendida depois de finalizar a compra?

Lembramos que o início do período de cobertura do Seguro de Garantia Estendida começa sempre após o término das garantias acima, a que terminar por último. Você pode acionar o Seguro de Garantia Estendida, se o seu pro- duto apresentar defeito de funcionamento, após o término do período da garantia do fabricante.

Como funciona a garantia estendida da Havan?

Garantia Premiada

  1. – O que é?
  2. – Benefícios.
  3. – Se o problema for um defeito, você receberá a indicação de um serviço de assistência técnica mais próximo de sua residência juntamente com a garantia da prestação de um serviço de qualidade, mão de obra especializada e utilização de peças originais no reparo.

Quantas vezes posso usar a garantia estendida?

18 do CDC vc tem que dar oportunidade ao fornecedor de sanar o vicio. Essa oportunidade pode ser de até 30 dias. Assim entendo que o fornecedor pode ficar com seu produto, para sanar o vício até 30 dias, mas uma única vez. Ele não pode ficar 30 vezes de um dia.

Como funciona garantia estendida Mastercard?

Com o seu Mastercard® Gold você aumenta a garantia original dos produtos que comprar sem nenhum custo adicional. Assim, se o produto adquirido deixar de funcionar adequadamente, nesse período, serão cobertos os custos do conserto, substituição ou reembolso do valor do produto elegível.

Como funciona o Seguro da Americanas?

Ele funciona como um seguro de reparo ou troca** sem qualquer custo adicional para você. Além disso, é super fácil de comprar e acionar: você pode adquirir na hora da compra do produto ou comprar de forma avulsa até 60 dias antes de acabar o período da garantia do fabricante.

É INTERESSANTE:  O que fazer em Porto Seguro em um dia?

O que cobre a garantia estendida de um celular?

A bateria parou de funcionar depois de um ano, que era o prazo de validade da garantia do fabricante. … Em caso de problema com o produto comprado, depois de expirada a garantia original, quem cobre o prejuízo, troca ou conserta o produto é a seguradora.

Como funciona a garantia estendida das Casas Bahia?

A Garantia Estendida Original é um seguro oferecido pelas Casas Bahia em parceria com a Zurich Seguros que oferece a extensão da garantia de fábrica (cobertura contratual) fornecendo o reparo ou trocaem caso de defeito elétrico ou mecânico do bem.

Qual o valor de uma garantia estendida?

Qual valor deste produto? O preço do seguro de garantia estendida de 12 meses varia conforme o tipo de produto. Em mais de 80% dos casos, custa entre 8% e 15% do valor do bem adquirido.

Quando se perde a garantia de um produto?

Quando quando um determinado produto é trocado pelo fabricante o consumidor não perde sua garantia. Legalmente este terá direito a 90 dias de garantia ou o prazo original, baseado-se na data da aquisição do produto em questão. … Uma vez estabelecida a garantia, resta ao fornecedor o seu cumprimento.

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Qual é o prazo de garantia de um produto?

1º Todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias, dependendo se tratar de produtos não-duráveis ou duráveis. Assim, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido garantia, a lei a prevê.

É INTERESSANTE:  Qual o prazo para a seguradora autorizar o conserto?
Seguros Mais