Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

É necessário ter o nome limpo para fazer seguro fiança?

Todos precisam de um lugar ou para morar, ou para iniciar um negócio e comprar um imóvel, muitas vezes, é bastante caro, dependendo da cidade e do local, por isso, muitos optam em fechar um contrato de aluguel.

O que é preciso para fazer um seguro fiança?

Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis): CPF/RG; Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo; Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.

Quem tem o nome sujo pode fazer seguro de vida?

A seguradora não pode se recusar a fazer o seu seguro somente por conta da restrição no seu nome. As informações são da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regula a atuação das seguradoras.

Precisa ter o nome limpo para alugar um imóvel?

De acordo a legislação vigente no Brasil, não há nada que impeça qualquer pessoa de alugar com nome sujo — ou seja, com o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

É INTERESSANTE:  Como solicitar o seguro cartão Bolsa Itaú?

Quem pode fazer seguro fiança?

Quem faz a contratação e o pagamento do seguro fiança é o locatário.

Como alugar apartamento com restrição no nome?

Em nossa legislação não há nada que impeça uma pessoa com o CPF restrito de fechar um negócio. Porém, o locatário e a imobiliária tem a liberdade de realizar ou não o contrato, baseando-se no princípio da autonomia privada. Ou seja, o locador pode escolher não fechar o contrato caso ele não se sinta seguro.

Qual o valor de um seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como se calcula o valor do seguro fiança?

O custo do seguro fiança locatícia oscila entre uma a três vezes o valor do aluguel, dependendo da seguradora, das coberturas contratadas e do perfil do locatário. Esse valor pode variar, principalmente, de acordo com a análise de crédito do candidato, feita pela seguradora.

Como fazer seguro fiança para aluguel?

Veja como é simples solicitar o seguro aluguel:

  1. Depois que você escolher o imóvel, entre em contato com a imobiliária ou o locador para verificar as condições de locação e qual a garantia locatícia exigida.
  2. Seu Corretor irá solicitar as informações necessárias para a análise cadastral e cálculo do seguro.

Quem tem nome sujo pode ter automóvel em seu nome?

Renegocie a dívida

Se você fez as consultas e percebeu que seu nome realmente está com algum impedimento, a melhor maneira de comprar carro com nome sujo é renegociando suas dívidas. A princípio, essa resposta pode parecer desapontadora, mas é a melhor saída.

Quando a seguradora recusa o seguro de vida?

Em caso de seguro de vida negado, o ideal é buscar um profissional qualificado para fazer a análise do caso. E, após essa verificação, buscar através da Justiça o recebimento da indenização. É importante estar atento ao prazo para recorrer na Justiça caso a seguradora negue o pagamento da sua indenização.

É INTERESSANTE:  Quais os carros que tem o seguro mais caro?

Quem tem o nome sujo pode fazer plano de saúde?

Você não precisa ter o nome limpo para contratar plano de saúde. Qualquer pessoa tem direito a contratar um plano de saúde. Seja ele individual ou familiar. Mesmo aqueles que estão com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

O que é necessário para alugar um imóvel?

São eles:

  1. documentos oficiais de identificação (RG e CPF);
  2. certidão de nascimento ou casamento;
  3. comprovante de residência, como conta de luz ou água;
  4. última declaração do Imposto de Renda;
  5. comprovante de rendimento superior a três vezes o valor do aluguel. São válidos o holerite, carteira de trabalho, contracheque.

Como ser aprovado no quinto andar?

Há outros critérios que precisam ser cumpridos para ser aprovado na nossa análise de crédito: ser pessoa física, não ter restrições nem baixa avaliação nos órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista e Serasa) e ter um histórico de rendimentos e gastos compatíveis à renda apresentada.

Seguros Mais