Sua pergunta: Quando é necessário pagar a franquia do seguro?

Quem tem que pagar a franquia do seguro?

Confira! A franquia de seguros é a participação obrigatória do segurado em um sinistro, ou seja, é o valor que o segurado deve pagar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora realize os reparos devidos.

Quando não preciso pagar a franquia do seguro?

Franquia do carro há casos que não precisa ser paga

Ou seja, se o veículo sofrer danos mas não chegar a dar perda total quando não ultrapassa 75% ou mais do valor do carro. Então o segurado pagará a franquia, e a seguradora o restante. … Caso assim ele seja o culpado e não tenha seguro.

Como é feito o pagamento da franquia do seguro?

A franquia do seguro é um valor que deve ser pago diretamente para a oficina que consertará o automóvel. A seguradora não recebe nenhuma parte desse pagamento. Por isso, qualquer negociação sobre parcelamento deve ser tratada diretamente com o estabelecimento.

Quando devo usar a franquia do seguro?

É indicada para pessoas que temem mais a perda total do que os danos parciais. Esse público está disposto a arcar com o preço de consertar o próprio carro em casos de acidentes. O valor total do seguro para este tipo de franquia é mais barato que o da básica”.

É INTERESSANTE:  Questão: Como registrar uma corretora de seguros na Susep?

Como saber o valor da franquia do seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

Como funciona o acionamento do seguro?

Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas.

Precisa pagar franquia em caso de roubo?

Agora, se ele for encontrado sem nenhuma avaria que necessite o uso do seguro auto para ser reparada, você não precisará arcar com a franquia. Ou seja, o veículo roubado paga franquia apenas quando é recuperado dentro do prazo máximo estipulado pela seguradora e precise de reparos.

Em que casos o seguro não paga?

Muitas pessoas optam por parcelar o valor da apólice e, quando acontece um sinistro e o segurado tem alguma parcela em atraso, a seguradora pode sim se recusar a pagar a indenização. … Dependendo do tempo de atraso das parcelas, a apólice pode ser cancelada. Nesse caso, não há o que ser feito.

Como funciona o Seguro da Suhai?

A Suhai é especialista em seguro que cobre: A indenização integral decorrente de Roubo ou Furto Total do veículo. Permite também a contratação da cobertura para Perda Total por Colisão/Danos ao Veículo.

Como cobrar a franquia do seguro de outra pessoa?

Entenda como fazer nestes casos. Quando posso cobrar a franquia do seguro de outra pessoa? Você tem o direito e deve cobrar o valor pago à franquia sempre que não for o causador do acidente. O responsável pelo dano é quem deve arcar com a despesa da franquia e a seguradora irá quitar a diferença.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que é uma garantia de um produto?
Seguros Mais