Sua pergunta: O que é seguro prestamista Banrisul?

Como resgatar o seguro prestamista do Banrisul?

Esse plano é estruturado no regime financeiro de repartição simples e, por esta razão, não permite concessão de resgate, saldamento ou devolução de quaisquer prêmios pagos, uma vez que cada prêmio é destinado a custear o risco de pagamento de indenização no período.

Como receber de volta o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Como funciona o seguro prestamista Banrisul?

Este seguro tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao Estipulante, com a finalidade de saldar a dívida ou o compromisso assumido pelo Segurado com o Estipulante, na ocorrência de um dos eventos cobertos pela garantia contratada.

Quem tem direito ao seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Como consultar seguro prestamista Banrisul?

O Segurado poderá consultar a situação cadastral de seu Corretor de Seguros no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

Como pedir cancelamento seguro prestamista?

Como cancelar o seguro prestamista? É possível cancelar o seguro prestamista a qualquer momento, mesmo que a obrigação que ele cobre (uma dívida de empréstimo, por exemplo) ainda não tenha sido extinta. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a seguradora responsável pela apólice e solicitar o cancelamento.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Quando o aposentado morre quem paga o empréstimo consignado?

Herança dos herdeiros



No caso da herança, mesmo depois da distribuição entre os familiares do falecido, a instituição financeira pode cobrar o débito do empréstimo consignado. Daí, os beneficiários da herança passam a ser responsáveis pela dívida.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Seguros Mais