Sua pergunta: Como funciona a troca na garantia?

Como funciona a garantia em caso de troca?

Entendemos que havendo a troca do produto pela loja ou assistência técnica o produto terá o prazo de garantia legal obrigatório estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90, sendo de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e de 90 (noventa) dias para reclamar de …

Como funciona uma troca de produto?

A troca de produtos em lojas físicas

Como consta no CDC, o fornecedor só é obrigado a efetuar a troca do produto se este apresentar algum defeito. No entanto, o prazo para o consumidor reclamar é de 30 dias para serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.

O que é preciso para trocar um produto?

Precisar trocar um produto nunca é algo agradável. Primeiro pelas expectativas frustradas de não poder usar o item imediatamente.

Veja algumas delas:

  1. Fatura do cartão de crédito.
  2. Recibos de pagamento.
  3. Certificado de garantia preenchido pela loja.
  4. Etiqueta (dependendo do produto)
  5. Código de barras.

O que é necessário para trocar um produto?

– saiba que pode solicitar a troca diretamente à loja, ao fabricante ou à assistência técnica. De acordo com o CDC, os prazos para reclamação dos defeitos aparentes e de fácil constatação são de (art. 26 do CDC): a) 30 dias para produtos não duráveis. Ex.: produtos alimentícios; b) 90 dias para produtos duráveis.

É INTERESSANTE:  Como acionar o seguro do cartão Santander?

É possível trocar um produto por outro?

Prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a troca de produtos após a compra é uma prática comum. Enretanto, nem todo tipo de troca é um direito assegurado por lei. Em alguns casos, a substituição é uma cortesia da loja. Por isso, é aconselhável perguntar, no momento da compra, se é possível trocar depois.

Quantos dias tem para fazer uma troca de produto?

30 dias para produtos não duráveis, como produtos alimentícios e flores, por exemplo, ou; 90 dias para produtos duráveis, como um automóvel ou uma máquina de lavar roupas, que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos; esse prazo se inicia a partir da data de entrega efetiva do produto.

Seguros Mais