Sou obrigado a pagar franquia do seguro?

Quem deve pagar a franquia do seguro?

Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro.

Quando não precisa pagar franquia?

As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão: Acidente com perda total. Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente. Se tiver o veículo roubado ou furtado e ele não for encontrado.

Quando devo usar a franquia do seguro?

Como já citado, a franquia de seguro é cobrada quando há um dano parcial, desde que o seu reparo não ultrapasse 75% do valor total do veículo. Vamos supor que uma colisão ocorra, e o valor do reparo seja de R$ 5 mil. A franquia do seu seguro carros é de R$ 2 mil.

Em que momento é paga a franquia?

A franquia do seguro deve ser paga apenas em conserto realizado no veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial e passível de conserto. Nesse caso, ele deve pagar o valor da franquia, que é determinado de acordo com cada empresa.

Como é feito o pagamento da franquia do seguro?

A franquia de seguros é a participação obrigatória do segurado em um sinistro, ou seja, é o valor que ele deve pagar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora realize os reparos devidos.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como sacar pelo cartão de crédito Porto Seguro?

Como funciona o valor da franquia do seguro?

A franquia de seguro nada mais é que o valor com que o segurado deve arcar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora faça os reparos necessários. Na prática, essa participação obrigatória funciona como um recurso de segurança para as companhias de seguro, resguardando-as contra o mau uso do serviço.

O que é franquia isenta?

Franquia isenta: esse tipo não é oferecido por todas as seguradoras, já que, como o próprio nome já sugere, seguros com franquia isenta não cobram franquia. Assim, seu preço pode ser bem mais elevado.

Porque a suhai não tem franquia?

Como a Cobertura de Indenização Integral por Roubo/Furto Total e por Colisão/Danos Totais cobre exclusivamente a perda total do veículo, a franquia não se aplica.

Quando o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

O que significa pagamento de franquia?

Nesse caso, o segurado precisa pagar parte do conserto do veículo e esse pagamento parcial é chamado de franquia.

Seguros Mais