Resposta rápida: Quando o seguro não cobre terceiros?

Quando o seguro cobre terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

Como funciona o seguro contra terceiros?

O que é o seguro contra terceiros? O Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos é a cobertura que reembolsa a indenização que o segurado é obrigado a pagar a terceiros em conseqüência de danos corporais e ou materiais causados por um acidente de trânsito.

Quando o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

O que quer dizer cobertura para terceiros?

A RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), também conhecida como cobertura contra terceiros, é a proteção relacionada aos riscos de danos a terceiros que garante o reembolso de indenizações as quais o segurado seja obrigado a pagar – em caso de danos morais – , em função de danos causados a pessoas ou …

O que precisa para acionar o seguro para terceiros?

Para que o terceiro seja ressarcido é preciso que o segurado acione o seguro e abra um sinistro para terceiro. Alguns documentos do veículo e pessoais, serão solicitados e depois o carro deverá ser encaminhado para orçamento em uma oficina credenciada. Assim que os danos forem calculados, a indenização será feita.

É INTERESSANTE:  É possível que a cobertura previdenciária se estenda ao dependente e ao segurado simultaneamente?

Quanto tempo o seguro tem para consertar o veículo de terceiro?

Segundo ela, as seguradoras têm o prazo máximo de 30 dias para regularizar a situação do automóvel que se envolveu em uma colisão com outro veículo. Dentro desse prazo ela deverá realizar o conserto ou liberar a indenização para o segurado.

O que a seguradora não cobre?

Falta de cobertura

Se causar um acidente e isso envolver terceiros, caso você não tenha a cobertura especial para esse caso, saiba que a seguradora pode negar indenização ao terceiro. Por isso, é fundamental estar sempre atento a sua apólice para saber o que tem direito e o que pode ser negado.

Quando o seguro não paga o sinistro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

Tem que pagar franquia para terceiros?

Tem franquia para utilizar a cobertura de Danos Materiais a Terceiros? Não! Se você precisar acionar a cobertura Danos Materiais a Terceiros, não precisa pagar franquia. A gente paga o conserto do outro carro, dentro do valor máximo de indenização que você definiu quando contratou o Seguro Auto.

Quem é o terceiro no sinistro?

O terceiro proprietário ou o condutor do veículo no momento da ocorrência, desde que tenha sido identificado pelo segurado. O Corretor do segurado também pode fazer a abertura. Saiba aqui como o terceiro pode se cadastrar no site para acompanhar o sinistro totalmente on-line.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Quanto ganha um corretor de seguros de automóveis?
Seguros Mais