Resposta rápida: O que o seguro de carro deve cobrir?

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

O que o seguro auto cobre?

As coberturas de seguro auto são uma proteção financeira para determinados acontecimentos envolvendo o veículo, como colisões, roubo, furto, incêndio, entre outros. Esses acontecimentos também são chamados de sinistros. Ou seja, quando você contrata um seguro está contratando coberturas para determinados riscos.

O que um bom seguro deve cobrir?

O serviço deve incluir a compensação financeira nos casos de roubo ou furto do veículo, para que você não fique na mão, especialmente se viver em cidades onde esse tipo de crime é recorrente. Além disso, o seguro deve cobrir acidentes que envolvam incêndio ou explosão do carro.

O que não pode faltar no seguro do carro?

Na lista dos itens básicos estão coberturas para colisão, furto, roubo e incêndio. Contudo, mesmo sabendo que são itens obrigatórios é importante ler a apólice. Para tornar a sua apólice mais completa é interessante adquirir o chamado Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa para Veículos (RCF-V).

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

É INTERESSANTE:  Quem tem direito a devolucao do DPVAT?

Quando o seguro não cobre o sinistro?

Tumultos generalizados

Caso seu carro seja exposto a situações de risco como brigas de torcedores ou manifestações públicas, e seja danificado, você não terá direito a receber a indenização da seguradora. Esta cláusula está prevista na apólice, portanto, tenha sempre muita atenção com esses detalhes.

O que é preciso saber na hora de contratar um seguro?

Seguro Auto: 7 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

  1. Seguro Auto é diferente de proteção veicular. …
  2. Verifique a corretora de seguros. …
  3. Peça ao corretor de seguros, cotação em mais de uma seguradora. …
  4. Não omita fatos sobre seu perfil de uso. …
  5. Entenda sua franquia. …
  6. Contrate as coberturas adicionais.

Como saber se a seguradora é boa?

Para verificar se uma seguradora é confiável, basta consultar seu cadastro na SUSEP. Se ela estiver cadastrada e autorizada pelo órgão, é sinal de que atua conforme as leis brasileiras.

Como analisar um seguro?

O que é preciso analisar ao contratar um seguro para o seu carro?

  1. Procure entender como é o desempenho da seguradora em relação ao atendimento, reembolso e assistência ao segurado. …
  2. É importante ter atenção a todas as coberturas previstas no contrato, para se certificar de que elas são adequadas às suas necessidades.
Seguros Mais