Resposta rápida: O que é uma franquia de seguro?

O que é franquia de seguro e como funciona?

A franquia de seguro nada mais é que o valor com que o segurado deve arcar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora faça os reparos necessários. Na prática, essa participação obrigatória funciona como um recurso de segurança para as companhias de seguro, resguardando-as contra o mau uso do serviço.

Quando temos que pagar a franquia do seguro?

A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos. Nesse caso, o dono do carro danificado não precisa se preocupar em pôr a mão no bolso.

O que é o valor de franquia do seguro?

Franquia é a participação que todo segurado tem nos prejuízos de um acidente que envolva o seguro. Este valor é descontado na indenização que a seguradora paga pra você. Dá uma olhada nesse exemplo que vai ficar bem facinho de entender: você bateu o carro e o conserto vai custar R$ 10 mil.

Para que serve uma franquia?

A franquia de seguros é a participação obrigatória do segurado em um sinistro, ou seja, é o valor que ele deve pagar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora realize os reparos devidos.

É INTERESSANTE:  Qual o valor de uma corretora de seguros?

Quais os três tipos de franquia?

Tipos de franchising

  • Franquia de produto ou de distribuição. Este modelo possui o objetivo de comercializar um ou vários modelos de produtos. …
  • Franquia de serviço. Nesse tipo de franchising, o franqueador possui maior controle do que o franqueado tem feito no comando de uma de suas franquias. …
  • Franquia mista.

Quem deve pagar a franquia do seguro?

A franquia é o valor, em dinheiro, que o contratante deve desembolsar caso ele se envolva em um sinistro com o carro e tenha que acionar a seguradora. “Ela é cobrada apenas no caso de conserto do veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial.

Qual é o salário de um franqueado?

Hoje quem trabalha como Franqueado ganha em média um salário de R$ 4.020,00.

O que uma franquia deve oferecer?

Quais os tipos de suporte que o franqueador pode oferecer? O franqueador deve repassar seu conhecimento aos franqueados e oferecer ferramentas para que a franquia consiga obter sucesso, desde a seleção do ponto comercial, até treinamentos rotineiros.

Seguros Mais