Resposta rápida: O que é o seguro prestamista do Bradesco?

Como resgatar seguro prestamista do Bradesco?

Como faço para resgatar o seguro prestamista? Dependendo do caso, a jurisprudência diz que sim. Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

O que cobre o seguro prestamista Bradesco?

Sobre o Seguro Prestamista Bradesco



O seguro prestamista garante a quitação ou amortização de uma dívida ou financiamento do segurado em caso de Morte, Invalidez Permanente Total por Acidente, Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física Total Temporária, de acordo com o produto contratado.

Como saber se tenho seguro prestamista no Bradesco?

O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www. susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

É INTERESSANTE:  Questão: Quais são os carros que tem o seguro mais barato?

Quais as coberturas do seguro prestamista?

Os planos de seguro prestamista poderão ser estruturados com uma ou mais coberturas de risco de pessoas, tais como, morte, invalidez, desemprego/perda de renda, doenças graves e incapacidade temporária.

Qual o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como saber se meu empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Como consultar um seguro de vida Bradesco?

Para mais informações, consulte seu corretor ou ligue para a Central de Relacionamento 4004-2757, em capitais e regiões metropolitanas, e 0800 701 2757 nas demais localidades. Se preferir, procure uma sucursal Bradesco Seguros mais próxima de você.

Como consultar seguro de vida Bradesco?

Telefones

  1. 4004 2704 Capitais e regiões metropolitanas.
  2. 0800 701 2714 Demais regiões.
  3. 0800 701 2778 Deficiência auditiva ou de fala.
Seguros Mais