Resposta rápida: O que é cobertura compreensiva no seguro Auto?

O que é uma cobertura compreensiva?

A cobertura compreensivaé um pacote completo de proteção. Ela pode variar de seguradora para seguradora. Em sua versão mais básica oferece indenização para colisão total ou parcial, incêndio, danos causados pela natureza, roubo e furto.

O que é cobertura casco compreensiva?

A cobertura compreensiva proporciona proteção contra os riscos mais comuns contratados no seguro auto. Entre eles, alguns podem ser citados, como: roubo e furto, colisão, incêndio e danos da natureza, como enchentes.

O que é cobertura compreensiva da Sul América?

Na SulAmérica o seguro compreensivo funciona como cobertura em caso de colisão , incêndio ou roubo/furto que resulte em perda parcial ou indenização integral do veículo. Precisa ser contratada em conjunto com a Cobertura de Responsabilidade Civil.

O que é Franquia compreensiva?

Legalmente, a obrigatoriedade acontece nos seguros de cobertura compreensiva (popularmente chamado de “total”), a qual abrange colisão, incêndio, roubo e furto. A franquia é aplicada para os casos de perda parcial, ou seja, quando o veículo é consertado por meio do seguro.

O que é Apolice compreensiva?

Roubo, furto e incêndio: limitada aos riscos de raio, incêndio, explosão, roubo ou furto total do veículo. Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

É INTERESSANTE:  O que é Prêmio seguro prestamista?

O que é seguro compreensivo e não compreensivo?

O seguro não compreensivo é o oposto do compreensivo, já que ele possui coberturas específicas que são vendidas separadamente. Além disso, geralmente esse tipo de seguro cobre apenas roubo e furto contra propriedades e bens materiais.

O que significa cobertura de casco?

O termo cobertura de casco no seguro significa proteção para o casco do automóvel contra sinistros. Essa parte do carro inclui desde a lataria até as partes mecânica e elétrica, além de tudo o que compõe o modelo dentro de suas especificações originais.

O que é cobertura compreensiva Tokio Marine?

Os proprietários de veículos de passeio, caminhão e utilitários de 0km até 25 anos de uso vão contar com proteção da cobertura compreensiva para colisão, incêndio, roubo e furto além de assistência 24h pagando até 30% menos do que nos seguros tradicionais, em até 12 mensalidades sem juros no cartão de crédito.

O que é cobertura RCF seguro?

O seguro Responsabilidade Civil Facultativo Veículos Automotores terrestres (RCFV) garante ao segurado reembolso por danos materiais e corporais. Muitos clientes têm dúvidas dessas importantes coberturas no seu seguro auto e resolvemos explicar por que existem e devem ser contratadas.

O que o seguro cobre?

As coberturas de Seguro Auto são uma proteção financeira para determinados acontecimentos envolvendo o veículo, como colisões, roubo, furto, incêndio, entre outros. Esses acontecimentos também são chamados de sinistros. Ou seja, quando você contrata um seguro está contratando coberturas para determinados riscos.

O que cobre a cobertura de danos corporais?

Danos corporais a terceiros: o que cobre? A cobertura de danos corporais a terceiros cobre, exclusivamente, lesões físicas causadas a pessoas em razão de acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado.

É INTERESSANTE:  Como fazer seguro de carga para autônomo?

O que é danos materiais em seguro?

Danos Materiais: prevê reembolso dos valores reclamados pelo terceiro em sua propriedade material. Nesses casos, comprovada a culpa do segurado, a seguradora pagará os reparos do veículo terceiro até o valor máximo contratado.

Como funciona o bônus de seguro?

As classes de bônus são descontos progressivos concedidos pelas seguradoras aos motoristas que não tiveram sinistros durante a vigência do seguro auto. Elas são concedidas na hora da renovação da apólice, isto é, após completado um ano de seguro.

Seguros Mais