Questão: Qual o prazo de garantia do fabricante?

Quanto tempo garantia de fábrica?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Quando começa a contar o prazo de garantia?

O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto – aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto -, o prazo da garantia legal começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado.

Como funciona garantia de fábrica?

Conforme já explicamos, o prazo obrigatório de garantia estabelecido na legislação é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável. Estes são os prazos mínimos de garantia para qualquer produto ou qualquer serviço.

É INTERESSANTE:  Tem como sacar fundo de garantia no caixa eletrônico?

O que significa garantia de fábrica?

Quando a fornecedora de serviços conta com garantia de fábrica, isso evita que a organização sofra com erros de instalação ou no sistema operacional, por exemplo. Todo o processo é planejado e organizado de modo a otimizar os processos produtivos, tanto nas fábricas quanto nos escritórios.

O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre garantia?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Como funciona a garantia de 6 meses?

Quando você compra um produto que, de forma gratuita ou remunerada (a famosa garantia estendida), o prazo da garantia é maior do que os 90 (noventa) dias assegurados pela lei, você primeiro deve contabilizar o tempo da garantia legal, 90 (noventa) dias, para só depois contar o outro prazo, 6 meses segundo o exemplo, ou …

Qual artigo do Código de Defesa do Consumidor sobre garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Qual o papel da garantia da qualidade?

A garantia da qualidade é realização de uma inspeção, teste ou auditoria dos requisitos de qualidade do produto fabricado e dos resultados de testes e medições de controle de qualidade. O objetivo é garantir que os padrões de qualidade sejam utilizados da forma esperada, isento de não conformidades.

É INTERESSANTE:  Qual o valor que o Dpvat paga?

Quais as responsabilidades do setor garantia de qualidade?

A Garantia da Qualidade tem foco nos processos e prevenir que os erros, falhas ou defeitos aconteçam. Por isso, atua, por exemplo, no mapeamento de processos, na tratativa de não conformidades e na análise de riscos.

O que é controle de garantia?

Diferença principal

Resumindo, pode-se dizer que o controle de qualidade foca na melhoria dos processos e produtos. Já a garantia de qualidade atua como uma auditoria, checando se os requisitos de qualidade estão sendo respeitados.

Quanto tempo é a garantia de um celular LG?

A Garantia legal para os produtos e acessórios é de 90 (noventa dias) contados a partir da data de compra ou entrega do produto.

O que cobre a garantia do celular Samsung?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Quanto tempo garantia mercado livre?

Com o programa de Compra Garantida, seu dinheiro está sempre protegido. 28 dias de cobertura a partir da compra, caso o seu produto não chegue. caso se arrependa ou o produto apresente algum problema.

Seguros Mais