Questão: Como saber se uma Apolice de seguro é válida?

Como saber se uma apólice de seguro é válida?

Mas como saber se uma apólice de Seguro Garantia é válida?

  1. Código da sociedade seguradora na SUSEP: é o que confirma que a seguradora pode emitir apólices válidas;
  2. Ano da emissão: que registra o ano de solicitação da apólice;
  3. Código da sucursal: identifica se a apólice foi emitida por uma filial da seguradora;

Como saber se o falecido deixou seguro?

– Verifique no contracheque do falecido se há algum desconto de parcela de seguro de vida; – Converse no setor de recursos humanos da empresa onde quem morreu trabalhava para saber o seguro estava entre os benefícios oferecidos; – Entre em contato com a possível seguradora.

Como consultar apólice de seguro pelo CPF?

Você pode consultar a segunda via da sua apólice pelo portal de correspondências digitais. Se você ainda não tem o cadastro, clique aqui para se cadastrar. Depois, acesse com o seu CPF e senha, no menu Meus Documentos, clique na seta para expandir as opções e então selecione cartas digitais disponíveis em PDF.

Como consultar minha apólice de seguro?

Para saber qual o valor de apólice ideal, faça o levantamento de quantas pessoas dependem financeiramente de você e calcule todas as despesas: educação, parcela da casa própria ou do aluguel, roupas, alimentação, dívidas e tudo aquilo que costuma fazer diferença no seu orçamento mensal.

É INTERESSANTE:  O que o seguro completo cobre?

Como consultar um seguro na SUSEP?

De posse do número do processo SUSEP, é possível consultar as Condições Gerais e Especiais do plano de seguro no site da SUSEP, acessando o item “Consulta de Produtos”.

Como saber se a empresa de seguro é registrada?

Para verificar se uma seguradora é confiável, basta consultar seu cadastro na SUSEP. Se ela estiver cadastrada e autorizada pelo órgão, é sinal de que atua conforme as leis brasileiras.

Seguros Mais