Quem pode contratar um seguro auto?

Quem pode contratar seguro auto?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

O que é preciso para contratar um seguro?

Passos necessários para contratar um seguro. São cinco os passos principais para a contratação de um seguro: a cotação de seguro, vistoria do carro, análise de proposta, entrega de documentos e assinatura do contrato. A seguir, explicamos cada uma delas.

O que tenho que saber para contratar um seguro de automóvel?

Entre todas elas, as mais importantes no seguro de automóvel são:

  • Proteção contra furto ou roubo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para incêndio;
  • Proteção contra fenômenos naturais;
  • Cobertura para manutenção;
  • Além da assistência 24 horas.

Quantas pessoas posso colocar no seguro do carro?

Um veículo segurado pode ser conduzido por até 3 pessoas, no entanto, todas devem preencher os pré-requisitos necessários para serem inseridos no seguro como condutor adicional.

É possível fazer seguro de veículo em nome de outra pessoa?

Por isso, podemos resumir que sim, o seguro pode estar em nome de quem não é proprietário do carro. No entanto, é importante prestar muita atenção ao contratar um seguro, pois cada seguradora possui suas regras em relação a essa questão da propriedade do veículo.

É INTERESSANTE:  Para quais clientes podemos oferecer o Seguro Auto casco Mapfre?

Tem como fazer seguro do carro no nome de outra pessoa?

Será que dá para fazer um seguro auto em nome de outra pessoa que não seja aquela que é proprietária do carro ou mesmo a motorista do veículo? Pois bem, o seguro auto pode sim ser feito em nome de quem não é o dono do carro ou motorista do veículo em questão. Ou seja, dá para contratar seguro em nome de terceiro.

Pode ter 2 seguros no carro?

Possuir mais de um seguro não é ilegal. Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem.

O que é um condutor adicional?

O condutor adicional de um seguro auto é uma pessoa que dirige o carro, mas não passa tanto tempo ao volante como o condutor principal. Em uma apólice comum, o segurado é o motorista principal do seguro.

Quando vale a pena usar a franquia do seguro?

De uma maneira geral, sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura, vale a pena acionar o seguro de carros .

Seguros Mais