Quantos aluguel o seguro fiança cobre?

Qual o valor do seguro fiança para aluguel?

O valor do seguro-fiança é de 15% do valor do aluguel. Esse valor é repassado para a seguradora que aprovou o inquilino e que vai emitir a apólice de seguro-fiança.

Como funciona o seguro fiança para aluguel de imóvel?

O seguro fiança é uma garantia contratada pelo locatário para dar segurança ao proprietário do imóvel. Dessa forma, ele substitui outros tipos de garantia, como o caução ou o fiador. … O diferencial, nesse caso, é que, embora seja o inquilino a contratar o seguro, é o proprietário do imóvel que fica como segurado.

O que o seguro fiança cobre?

A cobertura básica consiste nos aluguéis vencidos e não pagos + multa moratória. De forma adicional, pode-se contratar cobertura para inadimplência do IPTU, Condomínio ordinário, água, luz, gás canalizado, danos ao imóvel, Pintura interna e externa do imóvel e multa por rescisão contratual.

Quando posso acionar o seguro fiança?

A comunicação do sinistro (atraso no pagamento) do seguro-fiança locatícia é feita pelo seu Corretor de Seguro. O locador deverá, após o 1º aluguel não pago pelo inquilino, avisar ao Corretor a inadimplência e disponibilizar a documentação necessária para entrar com pedido de indenização.

É INTERESSANTE:  Para que serve os pontos do cartão Porto Seguro?

Como é feito o cálculo do seguro fiança?

O custo do seguro fiança locatícia oscila entre uma a três vezes o valor do aluguel, dependendo da seguradora, das coberturas contratadas e do perfil do locatário. Esse valor pode variar, principalmente, de acordo com a análise de crédito do candidato, feita pela seguradora.

Qual o Seguro-fiança mais barato?

Startup oferece seguro fiança mais barato com base em limite do cartão de crédito. Com 300 imobiliárias parceiras, a startup CredPago oferece uma ferramenta de seguro fiança até 3 vezes mais barata que as tradicionais por meio de análise do limite do cartão de crédito do locatário.

Como fazer seguro fiança para aluguel?

Veja como é simples solicitar o seguro aluguel:

  1. Depois que você escolher o imóvel, entre em contato com a imobiliária ou o locador para verificar as condições de locação e qual a garantia locatícia exigida.
  2. Seu Corretor irá solicitar as informações necessárias para a análise cadastral e cálculo do seguro.

O que é seguro fiança para locação?

A fiança aluguel é uma forma de garantia em que uma ou mais pessoas se responsabilizam caso o inquilino deixe de cumprir sua obrigação de pagamento do aluguel. Essas pessoas podem ser tão física quanto jurídica, desde que seguindo regras específicas. … Em geral, um contrato de locação exige pelo menos 2 ou 3 fiadores.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

Os 5 principais benefícios do Seguro Fiança Locatícia

  • Dispensa do Fiador ou do Depósito Caução. Quem já passou por isso, sabe o quanto pode ser constrangedor procurar por um fiador para alugar o seu imóvel. …
  • Agilidade na Aprovação. …
  • Garantia do Recebimento de Aluguéis Atrasados. …
  • Benefícios Extras. …
  • Facilidade de pagamento.
É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como funciona a garantia estendida da Havan?

Qual Seguradora faz seguro fiança?

O Bradesco Seguro Fiança Locatícia é ideal para você que vai alugar um imóvel e quer substituir o fiador ou a caução por uma alternativa ainda melhor. Coberturas adicionais incluem o pagamento de encargos legais vencidos, como água, IPTU e despesas condominiais.

Quem deve pagar o seguro fiança?

O custo, considerando a cobertura básica que cobre o pagamento do valor do aluguel, costuma variar entre uma a duas vezes o valor do aluguel e, comumente, quem paga esse valor é o inquilino, mas também é possível que o proprietário ou a imobiliária paguem parcial ou totalmente o valor do seguro, dependendo do acordo …

Como funciona o sinistro do seguro fiança?

Sinistro: o que isso quer dizer? … Sinistro no caso do seguro de fiança locatícia, por exemplo, ocorre quando há o não pagamento do aluguel ou encargos por parte do segurado — evento que é caracterizado pela decretação de despejo, abandono do imóvel ou entrega das chaves, sem o cumprimento das obrigações financeiras.

O que é preciso para ter um seguro fiança?

Contudo, há requisitos para que o fiador seja aceito: a pessoa física ou jurídica precisa ter renda líquida superior a três vezes o valor do aluguel mais encargos acordados (condomínio e impostos, por exemplo) e ainda possuir patrimônio próprio (um imóvel quitado, por exemplo).

Como funciona o pagamento antecipado de aluguel?

Alguns contratos estabelecem um pagamento antecipado. Ou seja, ao receber as chaves, o inquilino já deve efetuar o pagamento equivalente ao primeiro mês. Nesse caso, você estará pagando antes de morar. Em outros contratos, o pagamento acontece no mês seguinte à entrada.

Seguros Mais