Quanto tempo é a garantia de um celular?

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

Quanto tempo é a garantia de um celular pela loja? A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável.

Como usar a garantia do celular?

Dentro do prazo de garantia, o consumidor pode pedir suporte técnico a empresa fabricante do produto. Segundo o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.

Como funciona a garantia da Samsung celular?

Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Como saber se o celular está na garantia?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo é a garantia de uma geladeira?

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

Como utilizar a garantia do fabricante?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

O que a garantia cobre do celular?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

O que fazer quando o celular quebra na garantia?

Os consumidores poderão contar com um celular reserva, caso o seu aparelho de algum problema enquanto está dentro do prazo de garantia. Sendo assim, o consumidor terá o direito de receber um outro aparelho para uso, enquanto o seu é consertado.

Como faço para acionar a garantia da Samsung?

Como funciona:

  1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-124-421 para Demais Regiões).
  2. Solicite a Assistência Técnica via Correios. …
  3. Dirija-se ao Correios mais próximo e encaminhe seu produto Samsung para o nosso Centro de serviços.
É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como ficou o pagamento do DPVAT em 2021?

Como ligar para garantia da Samsung?

4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais cidades e regiões).

Precisa de nota fiscal para garantia Samsung?

Não só para produtos da Samsung, mas todo produto com defeito para validar a garantia é necessário apresentar a nota fiscal, que comprova a compra e origem do produto.

Como saber se minha compra Tem garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Como saber se meu celular tem garantia estendida?

Para quem quer saber o valor desse serviço, é importante entender que não há um padrão pré-estabelecido, já que varia de produto para produto e das condições de cobertura. Mas, de maneira geral, o seguro de garantia estendida com validade de 12 meses costuma custar de 8% a 15% do valor do produto.

Como saber se meu produto tem garantia estendida?

Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido. Se possível, ainda pesquise o quanto seria gasto com um conserto simples. Pesquisar antes de contratar o serviço pode ajudar o consumidor a decidir se a Garantia Estendida será mesmo necessária.

Seguros Mais