Quantas vezes posso usar o seguro de carro?

Quantas vezes o seguro pode ser acionado?

1. Quantas vezes posso acionar o seguro? No caso de colisão pode acionar quantas vezes for necessário, no carro do segurado. No caso de terceiro precisa observar o que você contratou na apólice, exemplo: Contratou 100 mil pra terceiro e já teve uma colisão e gastou 50 mil com terceiro, só tem direito a mais 50 mil.

Quantas vezes pode usar o seguro do carro?

Quantas vezes o seguro de carro pode ser acionado? Não existe um limite de vezes em casos de acionamento da cobertura de perda parcial, como consertos ou qualquer problema que demande a necessidade de reparo.

Quantas vezes posso solicitar carro reserva?

Normalmente o uso prolongado do veículo reserva não é possível, pois não depende do quanto tempo a seguradora tem para consertar o veículo. O veículo fica disponível apenas pelo período estabelecido na apólice. Entretanto, pode haver algumas exceções, que devem ser checadas e/ou negociadas diretamente com a seguradora.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

É INTERESSANTE:  Como fazer o cálculo do seguro habitacional?

Quando não vale a pena acionar o seguro?

Quando o veículo sofre um pequeno dano, como um farol quebrado, por exemplo, acaba não compensando acionar o seguro. Isso porque o valor da franquia pode ser maior que o do conserto independente do farol. Nesse caso, o segurado acaba pagando um valor maior se acionar o seguro.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Quando a seguradora pode cobrar de terceiro?

Como vimos neste artigo, sim a seguradora pode cobrar ressarcimento de terceiro, e o segurado quando vítima também pode cobrar franquia culpado. Portanto, se alguém bater no seu veículo e você se ver obrigado a acionar seu seguro, não se preocupe.

É possível parcelar a franquia do seguro?

A resposta para essa pergunta é sim, você pode parcelar a franquia do seguro auto. Claro que as maneiras disponíveis de pagamento e número máximo de parcelas variam de acordo com cada seguradora.

Como funciona o seguro de um veículo?

O seguro de carro, assim como acontece com outros bens, como moto, imóvel ou até mesmo viagem, funciona como uma espécie de garantia ao proprietário. Ele paga uma mensalidade (ou um valor anual) para que tenha direito a ser indenizado caso aconteça algum problema com seu veículo.

Quanto tempo para liberar carro reserva?

Se for contratada a cláusula de Porto Socorro – Mais, o carro extra será liberado se ocorrer uma pane ou um sinistro de Indenização Integral coberto e indenizado por até 7 dias consecutivos.

Seguros Mais