Qual é o papel do corretor de seguros e quais as funções atribuídas a esta profissão?

Qual é a função de um corretor de seguros?

A função do corretor é a de executar a estratégia de gerenciamento dos seguros determinada pelo seu cliente. Em muitas organizações a estratégia pode ser a de construir uma sólida estrutura a longo prazo com seus parceiros na transferência de riscos, mais que a simples focalização de melhor cobertura ao melhor custo.

Qual o principal objetivo da ética na profissão do corretor de seguros?

O código de ética estabelece normas de conduta para os corretores em relação a outros corretores e à sociedade. Traz, ainda, os princípios e obrigações esperados de um bom corretor de seguros e estabelece o regime disciplinar para quem ferir suas normas.

Qual a função das seguradoras?

Seguradora é uma empresa que assume determinados riscos no lugar do cliente, em troca do pagamento de certa quantia prévia, chamada de prêmio. Caso a situação temida se concretize, pode ocorrer de o segurado ter que pagar uma franquia à seguradora para obter a indenização contratada.

Por que fazer seguro com corretor de seguros?

A principal vantagem de contratar seguro com um corretor é a independência com a qual esse profissional trabalha, pois não tem vínculos com nenhuma companhia de seguros específica. Assim, ele pode selecionar produtos de diversas seguradoras que se encaixem ao perfil do cliente.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como saber o limite do cartão de crédito Porto Seguro?

Quem são e que função exercem os corretores habilitados?

2º O corretor de seguros, pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as sociedades seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, devidamente registrado, conforme as instruções estabelecidas na presente Circular.

Quanto ganha um corretor de seguros da Porto seguro?

Perguntas frequentes de salários da Porto Seguro Seguros

O salário médio de Corretor De Seguros é de R$ 2.960 por mês em Brasil, que é 15% menor do que o salário médio mensal da Porto Seguro Seguros para essa vaga, que é de R$ 3.493.

Como funciona a co corretagem?

O que é co-corretagem? A co-corretagem é quando o processo de venda do seguro é efetuado por duas ou mais corretoras e as comissões são rateadas entre elas.

O que é companhia de seguro?

Seguradora, ou companhia de seguros, é um tipo de empresa que atua no mercado financeiro. Seu papel é emitir apólices de seguros e, em caso de sinistro, cumprir os termos da indenização prevista nessa apólice.

O que é o segurador?

1. Que ou aquele que segura. 2. O que se obriga, num contrato de seguro, a indemnizar prejuízos eventuais.

É obrigatório ter corretor de seguros?

Pela legislação brasileira, é obrigatória a participação do corretor na contratação de seguro. A profissão de corretor de seguros, criada pela Lei 4.594, de 29 de dezembro de 1964, exige exame de habilitação e registro na Susep – órgão que regulamenta o setor de seguros.

Quando o corretor vende um dpem qual seguro ou cobertura Ele está vendendo?

A cobertura do DPEM é a mesma do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) tanto nos valores de indenização, quanto na forma de requerimento. Isso significa que os danos cobertos pelo seguro vão de indenizações por morte, invalidez permanente até o reembolso de despesas médicas.

É INTERESSANTE:  Quem são os segurados do INSS?

Quando o corretor vende um seguro do tipo reta qual seguro cobertura Ele está vendendo?

O Seguro RETA, é um seguro obrigatório, onde toda aeronave, independentemente de sua operação ou utilização, deve possuir cobertura de seguro de responsabilidade civil (RETA), correspondente a sua categoria de registro.

Seguros Mais